Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LA LIGA

Com clássico no primeiro jogo, retorno do Campeonato Espanhol é confirmado para 11 de junho

Competição está paralisada desde 12 de março, restando 11 rodadas para o fim

Gabriela Santos Publicado em 29/05/2020, às 12h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Barcelona lidera Campeonato Espanhol - GettyImages
Barcelona lidera Campeonato Espanhol - GettyImages

Nesta sexta-feira, 29, o retorno do Campeonato Espanhol foi confirmado para o dia 11 de junho. Após a autorização do Conselho Superior do Esporte, órgão do Ministério do Esporte da Espanha, a federação de futebol do país e a liga de clubes profissionais definiram o retorno da La Liga, interrompida desde o dia 12 de março por conta da pandemia de coronavírus. O calendário da competição e os protocolos de segurança foram autorizados pelo governo federal.

“A Real Federação Espanhola de Futebol e LaLiga acertaram o formato do desenvolvimento das 11 rodadas pendentes para a finalização de LaLiga. O retorno da competição terá lugar no fim de semana de 13 e 14 de junho, sendo o primeiro jogo na quinta-feira dia 11 entre Sevilla e Betis. A última rodada vai acontecer, previsivelmente e sempre em função da evolução da pandemia, no fim de semana de 18 e 19 de julho”, explica o comunicado. 

O clássico entre Sevilla e Betis marcará a volta do Campeonato Espanhol, no dia 11. Os outros jogos da 28ª rodada serão disputados entre sexta-feira 12 e segunda-feira 15 de junho, incluindo Real Madrid x Eibar e Mallorca x Barcelona. Com 11 rodadas para o fim da temporada, o planejamento é que primeira e segunda divisões se encerrem nos dias 18 e 19 de julho. A princípio, os jogos serão realizados sem público. 

Os treinos nos CTs dos clubes voltaram na segunda semana de maio, respeitando o protocolo sanitário desenvolvido pela liga. A volta das atividades foi dividida em quatro fases semanais, com treinos individuais, pequenos grupos, grandes grupos (em vigor), e sem restrições, respectivamente.

O Barcelona lidera o campeonato com 58 pontos, dois a mais que o segundo colocado Real Madrid. Nesta quarta-feira, 27, a Federação Espanhola de Futebol anunciou que permitirá jogos em todos os dias da semana para a conclusão do Campeonato Espanhol após a pausa.


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.