Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO INGLÊS!

Com chilique de CR7, United vence Brentford na Premier League

O Manchester United visitou o Brentford nesta quarta-feira, 19, e não teve problemas para Premier League; confira como foi o jogo!

Redação Publicado em 19/01/2022, às 18h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Manchester United venceu o Brentford na Premier League - GettyImages
Manchester United venceu o Brentford na Premier League - GettyImages

Nesta quarta-feira, 19, o Manchester United visitou o Brentford e conseguiu sua redenção nesta rodada da Premier League. Com Cristiano Ronaldo de volta ao time titular, o português ficou irritado com a substituição no segundo tempo, viu Fred brilhar e ajudar na vitória dos Red Devils por 3  a 1. O resultado recolocou a equipe na briga pelo G-4.

Com 35 pontos conquistados, o Manchester United encostou no Arsenal e voltou a brigar diretamente por uma vaga na próxima Champions League. Com Chelsea, City e Liverpool disparados na briga pelo título, os rivais diretos dos Red Devils por uma vaga na Liga dos Campeões são de Londres e são os Gunners, o Tottenham e também o West Ham

CANAL - SPORTBUZZ: 

COMO FOI O PRIMEIRO TEMPO?

O Brentford dominou o primeiro tempo contra o Manchester United. Apesar de não ter tido mais a posse de bola, os mandantes souberam explorar os contra-ataques e também não deram espaço para os Red Devils pudessem oferecer qualquer tipo de perigo. Sendo assim, em pelo menos cinco oportunidades, De Gea evitou a mudança no placar. 

A equipe da casa chegou bem em finalizações de Pinnock, Rasmussen, Norgaard, Jensen e Toney. Os cinco jogadores fizeram De Gea trabalhar ao longo dos 45 minutos iniciais, mas o goleiro do Manchester United evitou o que poderia ser uma derrota parcial do time de Rangnick contra o Brentford. Pelo lado dos Red Devils, Dalot foi o único que ofereceu perigo num de fora da área.

E O SEGUNDO TEMPO? 

O segundo tempo entre as equipes foi bem diferente. O Manchester United voltou mais perigoso para a etapa final e dava indícios de melhora logo de cara, depois que Cristiano Ronaldo acertou a trave do Brentford. Os donos da casa não conseguiram mais ser tão efetivos na defesa e também no contra-ataque e sofrereram contra os Red Devils. 

O primeiro gol do Manchester United saiu no início do segundo tempo e contou com o brilho de Fred. O meio-campista brasileiro teve uma ótima visão de jogo e deu um grande lançamento para Elanga. O jovem passou pelo goleiro rival na disputa pela bola e tocou para o fundo das redes. 1 a 0 e Red Devils na frente do placar. 

Elanga marcou para o Manchester United
Elanga fazendo o primeiro gol do Manchester United contra o Brentford na Premier League (Crédito:GettyImages)

Ainda deu tempo de fazer mais um. Cristiano Ronaldo achou um lindo passe para Bruno Fernandes, que invadiu a área e tocou para Greenwood. O jogador ficou livre e apenas completou para o fundo das redes. 2 a 0 e vitória garantida para o Manchester United contra o Brentford. 

Depois de abrir 2 a 0, Ralf Rangnick tirou Cristiano Ronaldo do campo e colocou Maguire em seu lugar. O português saiu indignado com a atitude do treinador do Manchester United e demonstrou irritação no banco de reservas. Mesmo assim, os Red Devils saíram com a vitória por 3 a 0, visto que Rashford recebeu passe de Bruno Fernandes e colocou a bola para o fundo das redes. 

Antes do árbitro apitar o final da partida, o Brentford conseguiu diminuir a diferença para o Manchester United. Numa cobrança de escanteio e depois de um bate e rebate, Toney aproveitou para fazer o primeiro da equipe da casa no jogo. Mesmo assim, não foi suficiente para tentar uma virada. Placar final: 3 a 1.