Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / QUASE LÁ!

Com a chegada de reforços, Atlético-MG fica próximo de atingir em 50% os pedidos de Jorge Sampaoli para fechar o elenco!

Dos 12 reforços solicitados pelo argentino, clube mineiro já acertou com a metade e ainda pode fechar com um camisa 9

Izabella Macedo Publicado em 17/06/2020, às 14h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Atlético-MG fica próximo de atingir em 50% os pedidos de Jorge Sampaoli para fechar o elenco - Bruno Cantini/Atlético
Atlético-MG fica próximo de atingir em 50% os pedidos de Jorge Sampaoli para fechar o elenco - Bruno Cantini/Atlético

Dentro do Atlético-MG, não é difícil observar a influência e participação de Jorge Sampaoli nas decisões e processos do clube. O treinador participa ativamente de prospecções e pensando em melhorar o time, indicou aproximadamente 20 atletas à diretoria quando fechou contrato. 

Mas diferentemente do que estamos acostumados a ver, o combinado era que todos seus pedidos fossem atendidos e que no mínimo, o número de contratados deveria ser entre 12 e 13 jogadores, mas nada menos do que isso.

No entanto, atrapalhando um pouco dos planos do Galo, o coronavírus chegou e atrasou por um bom tempo a concretização desses pedidos. Além disso, o congelamento das receitas do clube fez com que os planos também fossem alterados.

Dessa forma, o Atlético-MG deve conseguir entregar aproximadamente 50% do que o treinador havia solicitado, entre seis e sete jogadores para o elenco de Jorge Sampaoli.

O clube já se acertou com quatro atletas: Léo Sena, Alan Franco, Marrony e Bruno.

A expectativa é que nos próximos dias o zagueiro Junior Alonso e o atacante Keno cheguem ao Galo, já que a negociação com o último está muito próxima de ter um desfecho positivo.

Falando somente das contratações e sem levar em conta possíveis saídas, caso os dois jogadores acertem com o Atlético-MG, o clube chega muito perto de fechar seu elenco para a disputa do Brasileirão 2020.

A busca por um centroavante ainda existe, mas não há garantia da chegada de um jogador para a posição. Internamente, o departamento de futebol entende que o atual elenco tem três opções: Diego Tardelli, Bruno Silva e Marrony, que também pode atuar como referência.

Nos últimos dias, o clube, contando com a atuação direta de Sampaoli, prospectou alguns camisas 9, entre eles os argentinos Ramón Ábila e Adolfo Gaich.

Os valore para ter Gaich, no entanto, são muitos altos e giram em torno dos 12 milhões de euros, cerca de R$ 70 milhões, se tornando assim, uma contratação muito improvável.

De qualquer forma, as investidas do Galo contam com grandes nomes. O clube tem uma fortíssima parceria de investidores para conseguir atender a todos os desejos de Sampaoli. 

Mesmo que todos saibam que 100% dos pedidos não poderão ser atendidos, o clube entende que as contratações feitas e as encaminhadas já qualificam muito o grupo que terá a difícil missão de lutar pelo título do Brasileirão.


5 itens essenciais para os torcedores do Atlético Mineiro

1- Chaveiro de Metal Atlético - https://amzn.to/2MEXNK6

2- Copo Térmico Inox  Atlético - https://amzn.to/2BxzabF

3- Escova Dental Torcedor Atlético - https://amzn.to/2MCj8nn

4- Canivete Multiúso Atlético - https://amzn.to/2PctD2b

5- Fone de Ouvido Atlético - https://amzn.to/2o7SKrX

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.