Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SEMIFINAL BAIANO 2020!

Com brilho dos garotos, Bahia vence Jacuipense e abre vantagem na semifinal do Campeonato Baiano

Equipes voltam a se enfrentar neste domingo, 2, às 16h, no estádio de Pituaçu

Guilherme Assumpção Publicado em 30/07/2020, às 18h39 - Atualizado às 19h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bahia venceu o Jacuipense por 1 a 0 - Transmissão Premiere - 30/07/2020
Bahia venceu o Jacuipense por 1 a 0 - Transmissão Premiere - 30/07/2020

Na noite desta quinta-feira, 30, Jacuipense e Bahia disputaram o jogo de ida da semifinal do Campeonato Baiano, que teve a decisão de realizar esta fase do torneio em partidas de ida e volta, mesmo com a posição contrária do Tricolor.

Jogando em casa, o Jacuipense até que tentou segurar o rival, mas viu a qualidade técnica ser preponderante para que o Bahia abrisse vantagem no confronto ao vencer por 2 a 0, no estádio Eliel Martins.

O resultado é ainda mais positivo para o Bahia, que vem sofrendo com a maratona de jogos desde a retomada do futebol brasileiro. Disputando a Copa do Nordeste e o Campeonato Baiano, o Tricolor de Aço tem mesclado seu elenco para suportar a sequência de decisões.

O primeiro tempo começou com um Bahia muito presente no campo de ataque e tentando pressionar a saída de jogo do rival. Já o Jacuipense se retraía demais e não conseguia passar do meio-campo.

Apesar da boa vontade dos times, a partida não tinha momentos de emoção e a qualidade técnica parecia ser o grande problema para que a semifinal engrenasse. Apesar disto, o Bahia seguia sendo mais ativo e buscava o primeiro gol do jogo.

Aos 23 minutos, o goleiro do Jacuipense foi pressionado por dois jogadores do Bahia e teve que se livrar da bola para evitar o gol. Baita susto do Luan. Dois minutos mais tarde, o Tricolor chegou pela primeira vez com chances reais de gol.

Após grande confusão dentro da área, os jogadores do Bahia finalizaram três vezes, mas viram o goleiro Luan e a defesa do Jacuipense evitarem a abertura do placar. O lance parece ter acordado os donos da casa, que tiveram seu melhor momento no jogo depois dos 30 minutos.

Contudo, o futebol prega peças nas equipes e o Jacuipense viu o Bahia abrir o placar justamente quando o time conseguia pressionar e criar chances de gol. Aos 36, Marco Antônio tentou passe na entrada da área, viu a bola bater no adversário e sobrar limpa para um belo chute de esquerda. 1 a 0 Bahia.

Já na reta final do primeiro tempo, o Jacuipense chegou com perigo e quase contou com vacilo de Mateus Claus. Após chute da entrada da área, o goleiro se atrapalhou e teve que acelerar para evitar o gol de empate. Intervalo. Bahia 1 a 0.

O segundo tempo seguiu o script do final da primeira etapa e o Jacuipense seguia tentando marcar o gol de empate. Mesmo assim, a equipe esbarrava no forte sistema defensivo do Bahia, que parecia sentir o cansaço da sequência de jogos.

Aos 16 minutos, o Jacuipense chegou com muito perigo e viu o goleiro Mateus Claus salvar o Bahia. E o cenário da primeira etapa se repetiu mais uma vez pelo fato de o Bahia chegar ao segundo gol em outro bom momento do rival no jogo.

Após lances de perigo, o Bahia arrancou em contra-ataque puxado por Saldanha. O centroavante abriu muito bem no lado direito e achou Alesson, que havia acabado de entrar. O atacante partiu em velocidade e bateu na saída do goleiro para ampliar. 2 a 0 Bahia.

Após o segundo gol, o Jacuipense partiu para cima do Bahia na tentativa de diminuir o prejuízo, mas já não tinha o mesmo ímpeto do primeiro tempo. Já o Bahia seguia na espera de mais um contra-ataque fulminante para sacramentar a vitória.

Mesmo com a insistência dos donos da casa, o placar final foi favorável ao Bahia, que venceu por 2 a 0 e contou com gols de Marco Antônio e Alesson.

Com o resultado positivo, o Bahia pode até perder por 1 a 0 na segunda partida das semifinais diante do Jacuipense. O duelo acontece neste domingo, 2, às 16h (horário de Brasília), no estádio de Pituaçu.


5 itens do seu time do coração que você não pode ficar sem

1- Camisa Adidas São Paulo 2018 - https://amzn.to/31uv12K

2- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/2IZ3AaY

3- Mochila Corinthians - https://amzn.to/2psy3ax

4- Caneca com Abridor,  Flamengo - https://amzn.to/31uUJnQ

5- Fone de Ouvido Cruzeiro - https://amzn.to/33GhR4d

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.