Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO GAÚCHO!

Com brilho do goleiro Brenno, Grêmio vence Aimoré e segue 100% no Campeonato Gaúcho

Equipes se enfrentaram na noite desta sexta-feira, 19, na quinta rodada do estadual

Redação Publicado em 19/03/2021, às 20h07 - Atualizado às 21h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Grêmio e Aimoré duelaram no Campeonato Gaúcho - Transmissão SporTV - 19/03/2021
Grêmio e Aimoré duelaram no Campeonato Gaúcho - Transmissão SporTV - 19/03/2021

Na noite desta sexta-feira, 19, Grêmio e Aimoré entraram em campo para disputar a quinta rodada do Campeonato Gaúcho. De um lado, o Imortal queria manter os 100% de aproveitamento. Do outro, os visitantes sonhavam em se aproximar do G4.

Sem grandes dificuldades, os garotos do Grêmio deram conta do recado mais uma vez e superaram o Aimoré pelo placar de 2 a 0. Com o resultado, a equipe reassumiu a liderança do torneio ao chegar nos nove pontos.

JOGO!

Na etapa inicial, o Grêmio teve amplo domínio da partida, mas quem assustou primeiro foi o Aimoré. Aos dez minutos, Neto Baiano foi lançado entre os zagueiros e saiu na cara do goleiro, mas mandou para fora.

Aos 15, o Grêmio respondeu com Ferreira e o goleiro defendeu em dois tempos. Com mais posse de bola, a equipe da casa conseguiu pênalti aos 30 minutos. Guilherme Azevedo recebeu dentro da área, limpou a marcação e foi derrubado. Na cobrança, ele mesmo converteu. 1 a 0.

Com muito mais qualidade, o Imortal ainda conseguiu ampliar o marcador antes do intervalo. Aos 42 minutos, a bola sobrou dentro da área após cobrança de falta na barreira. Ricardinho confiou e tocou nela antes do goleiro Raul, que vacilou na jogada. 2 a 0. Intervalo!

No segundo tempo, o Grêmio levou perigo logo de cara. Após chute de Ferreira, Raul fez grande defesa. Aos nove, o Aimoré respondeu e quase diminuiu o placar. Na bola levantada para a área, Érico Junior cabeceou e Brenno fez verdadeiro milagre.

Aos 14, Ferreira deu mais trabalho para a defesa adversária. Após deixar quatro marcadores para trás, o atacante finalizou e mandou por cima do gol. Com o placar dominado, o Grêmio diminuía o ritmo, mas mantinha a posse de bola.

Do lado adversário, o Aimoré encontrava muitas dificuldades para superar a marcação gremista. Mesmo assim, a equipe seguia tentando. Aos 29 minutos, Isaías recebeu na pequena área e finalizou para outro milagre de Brenno.

No rebote da jogada, o goleiro gremista ainda defendeu mais uma vez. Mesmo com o ritmo mais lento, o Grêmio contava com a velocidade de Ferreira. Aos 33, o atacante ganhou na correria do zagueiro e bateu na saída de Raul, que fez a defesa.

Já nos minutos finais, o Grêmio ainda teve boa chance para ampliar. Aos 37 minutos, Bitello arriscou de longe e Raul espalmou. Aos 41, o Aimoré chegou com Neto, que finalizou e parou em Brenno. Que noite do goleiro! Fim de papo!

PRÓXIMOS JOGOS:

São José x Grêmio – Segunda-feira, dia 22 (20h)

Pelotas x Aimoré – Quarta-feira, dia 24 (20h)