Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EMOCIONANTE!

Com brilho de Martinelli, Arsenal empata com Chelsea no Stamford Brigde

David Luiz foi expulso ainda na primeira etapa e deixou os Gunners em situação complicada na partida

Lucas Miluzzi Publicado em 21/01/2020, às 17h56 - Atualizado às 19h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jorginho fez primeiro gol do Chelsea na partida - GettyImages
Jorginho fez primeiro gol do Chelsea na partida - GettyImages

Nesta terça-feira, 21, o Chelsea recebeu o Arsenal em seu estádio e empatou com o rival londrino por 2 a 2. Os Blues vinham de derrota para o Newcastle na última rodada e precisavam da vitória para encostar nos três primeiros colocados da Premier League. 

Com o apoio de seu torcedores no Stamford Brigde, o Chelsea não poupou esforços para sair vencedor na primeira etapa da partida. O amplo domínio não foi visto na posse de bola, mas sim nas tentativas de gol, foram cerca de nove finalizações dos Blues contra nenhuma dos Gunners. 

Logo aos 18 minutos de jogo, Callum Hudson-Odoi dominou a bola em frente a área e disparou um belo chute em direção ao gol de Leno. A bola caprichosamente bateu na trave e seguiu para fora.

Dez minutos depois, Tammy Abraham foi lançado e ficou cara a cara com o goleiro alemão. O atacante inglês deixou o arqueiro para trás, ficou com o gol aberto, mas David Luiz derrubou o jogador e cometeu uma penalidade. Jorginho foi para a batida e abriu o placar para o Chelsea.

No lance do penalti, o zagueiro brasileiro acabou sendo expulso e levou a torcida dos Blues à loucura com suas expulsão. Vale lembrar queel foi um jogador importante para a equipe londrina na conquista do único título europeu do clube, em 2012.

No segundo tempo, o panorama continou o mesmo, com os mandantes dominando a partida e os visitantes buscando o empate em contra-ataques perigosos. Foi dessa forma que o jovem brasileiro Gabriel Martinelli chegou a igualar o placar no estádio de seus rivais.

Os Gunners aproveitaram a bola respingada do escanteio e o garoto partiu com ela do seu campo de defesa até o ataque, onde driblou Kanté e ficou cara a cara com Kepa. Martinelli deslocou o goleiro espanhol e empatou a partida no Stamford Bridge.

Ao decorrer da segunda etapa, o Chelsea teve boas chances com um chute de William e uma cabeçada de Abraham, porém nos dois lances Leno foi muito bem e evitou que o Arsenal levasse o segundo gol no jogo.   

Aos 40 minutos da etapa final, Hudson-Odoi cruzou para área e o espanhol Azpilicueta apareceu para fazer o segundo gol do Chelsea e colocar os Blues na frente do placar. Mas os madantes não tiveram nem muito tempo para comemorar, pois Bellerín empatou a partida no lance seguinte e deu números finais para o jogo.     

Na próxima rodada, o Chelsea tem confronto direto pela terceira colocação do Campeonato Inglês. Os Blues vão enfrentar o Leicester, fora de casa, no dia 1 de fevereiro. Enquanto isso, o Arsenal visita o Burnley em busca dos três pontos, no dia 2 de fevereiro. 


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.