Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ELIMINATÓRIAS!

Com brilho de Immobile, Itália vence Irlanda do Norte na estreia das Eliminatórias Europeias

No grupo C, equipes se enfrentaram na primeira rodada do torneio

Redação Publicado em 25/03/2021, às 16h50 - Atualizado às 18h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Itália e Irlanda do Norte duelaram nas Eliminatórias Europeias - GettyImages
Itália e Irlanda do Norte duelaram nas Eliminatórias Europeias - GettyImages

Na tarde desta quinta-feira, 25, Itália e Irlanda do Norte entraram em campo para disputar a primeira rodada das Eliminatórias Europeias. No grupo C, as equipes entraram em campo no estádio Ennio Tardini.

Com amplo domínio, a Itália contou com ótima atuação de Immobile para estrear com vitória diante da Irlanda do Norte pelo placar de 2 a 0.

JOGO!

O primeiro tempo começou e a Irlanda do Norte foi quem levou perigo. Aos três minutos, Whyte fez boa jogada pela esquerda, mas finalizou em cima da marcação. Na resposta, a Itália teve boa chance com Immobile, mas o goleiro fez a defesa.

Com um bom início, a Itália logo abriu o placar. Aos 13, Florenzi lançou para Berardi, que apareceu dentro da área e mandou para o fundo das redes. Aos 16, Immobile tentou ampliar, mas Farrell evitou o segundo.

Dominando a partida, a Itália seguia criando chances. Aos 19, Emerson aproveitou cruzamento e tirou tinta da trave. Aos 22, Insigne foi quem tentou, mas a finalização saiu fraca. Aos 37, a Azzurra marcou o segundo. Immobile recebeu bom passe e guardou. 2 a 0. Intervalo!

O segundo tempo teve início e a Irlanda do Norte chegou com perigo. Aos dois minutos, Whyte finalizou e mandou perto da trave. Aos cinco, a Itália respondeu com Immobile, que errou a direção da finalização.

Aos 10, Locatelli entregou a bola após recuada para Donnarumma e Smith tentou aproveitar a jogada, mas perdeu boa oportunidade. Mais ofensiva, a Irlanda do Norte buscava diminuir o placar. Aos 12, o goleiro italiano apareceu novamente.

Após diminuir o ritmo, a Itália voltou a levar perigo no minuto 22. Em jogada pela esquerda, Insigne limpou a marcação e finalizou por cima do gol. Dois minutos mais tarde, a Irlanda do Norte respondeu.

Depois de cruzamento venenoso, Magennis ameaçou desviar e quase enganou Donnarumma, que saiu de soco e afastou o perigo. Já sem o mesmo ritmo, a Irlanda do Norte não ameaçava o gol adversário.

Já nos minutos finais, a Itália apenas controlava o resultado. Com uma atuação ruim na etapa final, a equipe conseguia se segurar no campo de defesa. Já a Irlanda do Norte seguiu tendo muitos problemas para chegar com perigo. Fim de papo!

PRÓXIMOS JOGOS:

Bulgária x Itália – Domingo, dia 28 (15h45)

Irlanda do Norte x Bulgária – Quarta-feira, dia 31 (15h45)