Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LIBERTADORES!

Com brilho de Hulk, Atlético-MG vence América de Cali na Libertadores

Atlético-MG e América de Cali duelaram na segunda rodada da competição

Redação Publicado em 27/04/2021, às 19h23 - Atualizado às 21h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Atlético-MG e América de Cali duelaram na Libertadores - GettyImages
Atlético-MG e América de Cali duelaram na Libertadores - GettyImages
Na noite desta terça-feira, 27, Atlético-MG e América de Cali entraram em campo para disputar a segunda rodada da fase de grupos da Libertadores. De um lado, o Galo queria alcançar a primeira vitória. Do outro, os colombianos sonhavam com os primeiros pontos.

Com boa atuação coletiva e com o brilho de Hulk, o Atlético-MG sofreu nos minutos finais, mas garantiu a vitória diante do América de Cali pelo placar de 2 a 1. Com o triunfo, a equipe chegou aos quatro pontos no grupo H da Libertadores.

JOGO!

O primeiro tempo começou e o América de Cali foi quem levou perigo. Aos 11 minutos, Vergara arrancou em rápido contra-ataque, mas pecou na finalização. No lance seguinte, o Atlético-MG respondeu com Savarino, que isolou o chute.
Aos 18 minutos, o Atlético-MG chegou mais uma vez. Em chute de fora da área, Nacho Fernández levou perigo à meta colombiana. Aos 23, Guilherme Arana desviou cobrança de falta e acertou a trave. Aos 31, Keno ficou com a sobra e finalizou para boa defesa de Graterol.
Após os sustos, o América de Cali viu o Galo quase abrir o placar. Aos 36, Graterol se atrapalhou todo ao pegar cruzamento de Arana, soltou a bola e recuperou após ela bater duas vezes na trave. Aos 41, Tchê Tchê arriscou de longe e mandou perto da trave. Intervalo!
A segunda etapa teve início e o Atlético-MG seguiu com amplo domínio do jogo. No primeiro minuto, Hulk, que entrou no intervalo, arriscou chute cruzado, mas ninguém completou. Aos três, Nacho Fernández cobrou falta e Graterol fez grande defesa.
Aos cinco, o Galo continuou na pressão e Zaracho tirou tinta da trave. Sem deixar o América de Cali respirar, o time da casa teve pênalti a favor. Aos 12 minutos, Hulk foi lançado, tentou driblar o goleiro, mas foi derrubado. Na cobrança, o camisa sete guardou. 1 a 0.
Bem melhor na partida, o Atlético-MG não demorou para ampliar. Aos 17 minutos, Hulk recebeu passe de letra de Savarino, entrou na área e mandou a bomba para marcar o segundo dele no jogo. 2 a 0. Mesmo com a vantagem, o Galo seguiu no campo de ataque.
Aos 21, Keno arriscou e Graterol defendeu. No minuto seguinte, Savarino foi quem tentou ampliar, mas o goleiro apareceu novamente e fez ótima defesa. Aos 23, Hulk buscou o hat-trick, mas o arqueiro estava inspirado.
Mesmo com a enorme pressão, o Atlético-MG levou um gol do América de Cali. Aos 31 minutos, Sánchez aproveitou vacilo gigante de Tchê Tchê na saída de bola e finalizou no cantinho. 2 a 1. Aos 38, os colombianos pediram pênalti após toque de mão, mas o juiz nada marcou.
Nos últimos minutos, o América de Cali partiu para a pressão. Aos 41, Vergara mandou uma bomba e tirou tinta da trave. Aos 48, Nathan ainda foi expulso após cometer falta dura e se envolver em uma confusão. 2 a 1. Fim de papo!

PRÓXIMOS JOGOS:

Atlético-MG x Cerro Porteño – Terça-feira, dia 04 (19h15)
Deportivo La Guaira x América de Cali – Quinta-feira, dia 06 (23h)