Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ELIMINATÓRIAS!

Com brilho de Borja, Colômbia domina e vence Chile nas Eliminatórias

Em momentos opostos, Colômbia e Chile se enfrentaram nas Eliminatórias

Redação Publicado em 09/09/2021, às 20h42 - Atualizado às 21h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Colômbia e Chile se enfrentaram nas Eliminatórias - GettyImages
Colômbia e Chile se enfrentaram nas Eliminatórias - GettyImages

Na noite desta quinta-feira, 09, Colômbia e Chile se enfrentaram na disputa da décima rodada das Eliminatórias. Em situações opostas na tabela, as seleções buscavam a vitória para seguir com chances de classificação à Copa do Mundo.

Porém, a situação ficou complicada para os chilenos. Com grande atuação de Borja, a Colômbia dominou as principais ações contra o Chile e garantiu a vitória por 3 a 1. Com o triunfo, a seleção colombiana chegou aos 13 pontos e assumiu a quinta posição nas Eliminatórias.

JOGO!

No primeiro tempo, a Colômbia logo tomou a iniciativa do jogo. Aos três minutos, Quintero já balançou as redes, mas a arbitragem apontou impedimento do meia na jogada. Gol anulado! Sem se abater, os donos da casa continuaram pressionando.

Acuado, o Chile logo se complicou. Aos 15 minutos, Luis Díaz foi derrubado por Paulo Díaz dentro da área e viu o juiz marcar pênalti. Na cobrança, Borja mandou uma bomba e abriu o placar para os colombianos. 1 a 0.

Logo após sair na frente, a Colômbia ampliou. Aos 19, Borré fez lindo corta-luz para Borja, que avançou em velocidade e bateu na saída de Bravo. 2 a 0. Aos 27, Borré ainda perdeu chance incrível ao ficar sem goleiro. Que isso, meu filho? Intervalo!

Já no segundo tempo, o Chile continuou com imensas dificuldades. Logo no primeiro minuto, Cuadrado mandou cruzamento perigoso para dentro da área e quase encontrou boas opções para ampliar o marcador.

Aos quatro minutos, Pulgar respondeu para os chilenos e parou na defesa de Ospina. Sem o mesmo domínio da etapa inicial, a Colômbia logo se complicou no duelo. Aos dez minutos, Meneses aproveitou cruzamento após rebote do goleiro e diminuiu. 2 a 1.

Já aos 24 minutos, Quintero tentou deixar o dele, mas chutou por cima do gol. Melhor na partida, o Chile teve boa chance para empatar. Aos 27, Vidal arriscou finalização, mas mandou longe da meta rival.

Após se segurar na defesa, a Colômbia voltou ao ataque e logo teve sucesso. Aos 28 minutos, Luis Díaz recebeu bom passe de Martínez e bateu no capricho para marcar o terceiro. 3 a 1. Fim de papo! Com mais um revés, o Chile estacionou no oitavo lugar, com apenas sete pontos.

PRÓXIMOS JOGOS

Uruguai x Colômbia - Dia 07 de outubro

Peru x Chile - Dia 7 de outubro