Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO ITALIANO

Com belo gol de Dybala, Juventus bate a Salernitana pelo Campeonato Italiano

Paulo Dybala marcou um belo gol de fora da área, Juventus consegue superar a Salernitana e ganha um empurrão na luta para subir na tabela do Campeonato Italiano

Redação Publicado em 30/11/2021, às 18h37 - Atualizado às 18h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Com belo gol de Dybala, Juventus bate a Salernitana pelo Campeonato Italiano - Getty Images
Com belo gol de Dybala, Juventus bate a Salernitana pelo Campeonato Italiano - Getty Images

Nesta terça-feira, 30, a Juventus visitou a lanterna Salernitana pela 15ª rodada do Campeonato Italiano. Na 7ª posição da tabela, a Velha Senhora começou pressionando a adversária desde os primeiros minutos, quando levou perigo principalmente nas finalizações de fora da área de Paulo Dybala. E foi em uma dessas jogadas que o argentino abriu o placar para a Juve, aos 20 minutos de jogo.

A equipe permaneceu com a vantagem no placar e viu Álvaro Morata, que havia acabado de entrar, ampliar no segundo tempo. Bernardeschi fez o cruzamento rasteiro para dentro da pequena área, onde o ataque espanhol, só precisou dar um toque sutil com a parte externa do pé para marcar o segundo. Com a vitória, a Juventus foi aos 24 pontos, mas permaneceu na 7ª posição da tabela. 

ESCALAÇÕES:

SALERNITANA: Belec; Veseli, Gyömber e Gagliolo; Kechrida, Coulibaly, Capezzi, Zortea e Ranieri; Bonazzoli e Simy.

JUVENTUS: Szczesny; Cuadrado, De Ligt, Chiellini e Pellegrini; Locatelli e Bentancur; Kulusevski, Dybala e Bernardeschi; Moise Kean.

O JOGO!

A Juventus pressionou a Salernitana desde o início do jogo. Logo aos três minutos,Dybala aproveitou uma vacilada do zagueiro e finalizou, de fora da área, mas parou em defesa do goleiro Belec. Em seguida, aos seis, Kulusevski recebeu na entrada da área e arriscou uma finalização com o pé esquerdo, mas a bola passou ao lado da trave e foi para fora.

Aos nove, Dybala arriscou mais uma! Da entrada da área, o argentino arriscou o chute, mas não pegou bem na bola e mandou no meio do gol, fácil para a defesa do goleiro. E aos 14, a Salernitana fez sua única chegada da primeira etapa, em cabeceio para fora de Simy após cruzamento de Kechrida.

E aos 20 minutos a pressão da Juventus finalmente fez efeito! Dybala recebeu, tocou para Kulusevski, que fez a parede e devolveu para o argentino chegar finalizando, de fora da área, e marcar um belo gol para abrir o placar.

Jogadores da Juve comemorando o gol de Dybala (Créditos: Getty Images)

Aos 28 a Juve até chegou a marcar o segundo, mas o gol foi anulado! Após linda cobrança de falta de Cuadrado, Belec fez a defesa, mas acabou mandando a bola na trave. Ela pingou na linha, o zagueiro chegou para tentar tirar, e Chielini, bem posicionado, jogou para o fundo das redes. Mas o VAR viu posição de impedimento de Moise Kean na jogada e anulou o gol.

Já no segundo tempo, aos 11 minutos, após uma sequência de tentativas de ataque da Juve que pararam na marcação, Cuadrado arriscou de fora da área mas mandou para fora. No lance seguinte, a Salernitana conseguiu chegar ao ataque! Ranieri aproveitou uma bobeada da zaga da Juventus e soltou o pé, a bola explodiu na trave e passou na frente do gol antes de sair.

Aos 25, Morata ampliou para os visitantes! Dybala fez o lançamento para Bernardeschi no lado esquerdo da área. O ponta dominou e fez o cruzamento rasteiro para dentro da pequena área, onde Álvaro Morata, que havia acabado de entrar no jogo, deu um toque sutil com a parte externa do pé para marcar o segundo.

Na reta final, Dybala ainda conseguiu chegar com perigo em outras duas oportunidades. Aos 36, o argentino aproveitou uma bobeada do zagueiro, recuperou a bola e finalizou ao lado do gol de Belec e aos 41, o jogador recebeu de Morata, ficou cara a cara com o goleiro e acabou perdendo uma chance clara de ampliar.

No último lance, Morata foi derrubado na área e o árbitro marcou a penalidade! Na cobrança, Dybala acabou escorregando na hora da batida e isolou. Final de jogo Juventus 2 x 0 Salernitana.