Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PAULISTÃO!

Com aumento no período de restrições em São Paulo, Paulistão deve ficar paralisado por mais tempo

Governo do Estado anunciou a ampliação das medidas de segurança contra o avanço do coronavírus

Redação Publicado em 26/03/2021, às 13h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem aérea da Arena Corinthians em São Paulo - GettyImages
Imagem aérea da Arena Corinthians em São Paulo - GettyImages

O Campeonato Paulista vai ficar mais tempo paralisado do que previsto anteriormente. Isso porque nesta sexta-feira, 26, o Governo de São Paulo anunciou que o Estado ampliou até o dia 11 de abril, o prazo da fase emergencial de combate ao avanço da pandemia de coronavírus.

Na série de medidas restritivas, está inclusa a proibição de eventos esportivos, entre eles o Campeonato Paulista.

Da primeira vez que a medida foi tomada, o campeonato ficaria paralisado dos dias 15 a 30 de março e englobava apenas três rodadas da competição.

A Federação Paulista, que esteve contrária à paralisação desde o início, passou a arquitetar alternativas para manter os jogos em andamento, até tentou, mas sem sucesso, convencer o governo e o Ministério Público a derrubarem a medida.

A entidade ainda estudou levar os jogos para outros Estados e debateu com os clubes a possibilidade de ir à Justiça.

Depois de muita briga sem encontrar uma saída efetiva, a Federação chegou a anunciar que havia desistido de buscar outros locais para a partida e de judicializar a decisão, mas, logo depois, conseguiu levar duas partidas para Volta Redonda: Mirassol x Corinthianse São Bento x Palmeiras.

Apesar disso, não conseguiu um local para PontePreta x Santos, já que a Prefeitura do Rio de Janeiro vetou a realização da partida em São Januário.

A decisão do Governo chega em um momento crítico da pandemia.

Nesta sexta-feira, o Estado bateu o recorde de mortes registradas em um intervalo de 24 horas: 1193. No total, foram mais de 70 mil óbitos por Covid em cidades paulistas. A taxa de ocupação de UTI em São Paulo está em 91,6%.