Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / FUTEBOL ITALIANO

Com aumento do número de infectados pelo coronavírus, ministro do Esporte da Itália confirma partidas sem público na Série A

Cinco dos dez jogos da próxima rodada foram afetados, incluindo o clássico entre Juventus e Inter de Milão

Gabriela Santos Publicado em 25/02/2020, às 12h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Com aumento do número de infectados pelo coronavírus, ministro do Esporte da Itália confirma partidas sem público na Série A - Pixabay
Com aumento do número de infectados pelo coronavírus, ministro do Esporte da Itália confirma partidas sem público na Série A - Pixabay

Com o aumento de infectados na Itália pelo coronavírus, o Campeonato Italiano começará a ter jogos com portões fechados ao público. A informação foi confirmada pelo ministro do Esporte, Vincenzo Spadafora, na manhã desta terça-feira ao fim do Conselho de Ministros.

A medida estava prevista desde o fim de semana passada, como uma alternativa para equacionar os problemas de saúde pública com os campeonatos de futebol que acontecem no país.

“Decidimos proibir eventos esportivos na Lombardia, Veneto e Piemonte, também em Friuli-Venezia Giulia, Ligúria e Emilia Romagna. A proibição se aplica até o próximo domingo, 1º de março. Atendendo aos pedidos provenientes do mundo do esporte e sem prejuízo da proibição de eventos esportivos a portas abertas para seis regiões do norte da Itália, consentimos, no entanto, em realizar competições a portas fechadas”, declarou Vicenzo.

Cinco dos 10 jogos da próxima rodada do Campeonato Italiano serão afetados. Inclusive o clássico entre Juventus e Inter de Milão, marcado para domingo, às 16h45 (de Brasília), no estádio da Juve, em Turim (local mais afetado pelo coronavírus).

Além do clássico, Milan x Genoa, Parma x Spal e Sassuolo x Brescia, no mesmo dia, e Udinese x Fiorentina, no sábado, serão disputados sem público no estádio. A situação de Sampdoria x Verona, marcado para segunda-feira à noite, ainda não foi definida.

As partidas que não foram alteradas, por enquanto, são as programadas para estádios da região central da Itália para o sul ou na ilha da Sardenha: Lazio x Bologna, Napoli x Torino, Lecce x Atalanta e Cagliari x Roma poderão ter torcida no estádio.

“Não achamos que deveríamos estender a medida para o resto da Itália porque, como a comunidade científica nos explicou, no momento há uma área de surtos que limitamos, enquanto para o resto da Itália existem condições para criar alarmismo e tomar medidas igualmente sérias”, concluiu Spadafora.