Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SELEÇÃO BRASILEIRA

Com atuação fraca, Brasil perde de 1 a 0 para o Peru em amistoso nos EUA

Peruano Luis Abram fez o único gol da partida, de cabeça

SportBuzz Digital Publicado em 11/09/2019, às 07h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Richarlison - Getty Images
Richarlison - Getty Images

Na madrugada desta quarta-feira, 11, o Brasil foi derrotado pelo Peru, por 1 a 0, no amistoso dos Estados Unidos.

O único gol do jogo saiu aos 40 minutos do segundo tempo, após uma cobrança de falta finalizada pelo peruano Luis Abram, que fez de cabeça.

O jogo marcou a estreia de Vinícius Júnior na Canarinho. O jogador entrou aos 28 minutos do segundo tempo, mas não conseguiu mostrar seu bom futebol graças a uma marcação intensa do adversário.

"Calma com o Vinicius. Ele entrou para tentar o lance, dar profundidade. Ele puxou uma jogada com Neymar. Precisa de espaço para ter bola lançada. Mas vai amadurecer. É um garoto. Vai amadurecer",avaliou Tite na coletiva de imprensa após a partida.

Insatisfeito com o resultado, o treinador reclamou sobre o gramado do campo e cobrou a CBF. A partida foi realizada no estádio Memorial Sports Arena, em Los Angeles, na Califórnia.

"Está errado, o gramado influencia no desempenho, não pode acontecer. Corre risco de lesão. Não é desculpa da derrota, não quero colocar isso. Não peguem só uma parte do que estou dizendo. Tem que matar no peito, assumir a derrota. O adversário montou estratégia e ganhou. Mas futebol de alto nível não pode acontecer. Não pode ter campo nessas condições", declarou ele.

Dessa forma, o Brasil encerra os amistosos com um empate de 2 a 2 com a Colômbia e uma derrota para o Peru.