Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DECISIVO!

Com atuação decisiva de Messi, Barcelona bate Real Sociedad e volta a vencer no Campeonato Espanhol

Equipe assumiu, provisoriamente, a primeira colocação da La Liga

Lucas Miluzzi Publicado em 07/03/2020, às 15h38 - Atualizado às 16h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Messi fez o gol da vitória - GettyImages
Messi fez o gol da vitória - GettyImages

O Barcelona sofreu para vencer a Real Sociedad, neste sábado, 7, no Camp Nou. A equipe visitante teve ótima atuação defensiva, mas em uma penalidade polêmica, o Barça conseguiu superar a má atuação e vencer o confronto por 1 a 0.

Com a necessidade de  vencer, Quique Setién apostou em Braithwaite para fazer o ataque do  Barcelona funcionar melhor. Dessa forma, o Brarça foi a campo com Ter Stegen, Semedo, Piqué, Lenglet e Jordi Alba; Rakitic, Busquets e De Jong; Messi, Griezmann e Braithwaite.

Já a Real Sociedad deixou Oyarzabal no banco, um de seus principais nomes, para dar espaço para mais um jogador no meio de campo. Com isso, os visitantes entraram com Remiro, Gorosabel, Llorente, Le Normand e Monreal; Guevara, Portu, Odengaard, Merino e Berrenetxea; Isak. 

Na primeira etapa, o time da casa não teve uma atuação muito inspirada e não chegou a criar tantas chances. Tal atuação fez com que a torcida catalã vaiasse a equipe ao fim dos 45 minutos iniciais. A melhor chance do Barça foi com Braithwaite, que recebeu de Messi, driblou o zagueiro e desparou para a meta de Remiro e o goleiro fez uma ótima defesa.

Quase no último lance da etapa inicial, Lionel Messi recebeu uma ótimo lançamento e chutou da entrada da área. No entanto, a bola passou beijando a trave esquerda e foi para fora.

No segundo tempo, os jogadores do Barça se mostraram incomodados com as vaias recebidas e pressionaram os adversários em busca do gol que lhe desse, momentaneamente, a liderança do Campeonato Espanhol. 

A primeira grande chance foi com Gerard Pique, o zagueiro subiu mais alto que os defensores e deu uma cabeçada forte em direção ao gol. Porém Remiro fez uma linda defesa para evitar o primeiro tento na partida.

Quando o confronto se encaminhava para um empate em 0 a 0, o VAR entrou em ação e viu um toque de mão do defensor da Real Sociedad. A penalidade foi marcada, Messi foi para a cobrança e o argentino fez 1 a 0 para o Barça no jogo.

O Barcelona volta a campo no próximo sábado, 14, quando visita o Mallorca, às 14h30. Com a vitória, o time assumiu a primeira posição com 58 pontos, dois a mais que seu rival Real Madrid, que joga neste domingo, 8, contra o Real Bétis. 


Itens do Barcelona que todo apaixonado pelo clube precisa ter

1. Livro Maquete 3D Estádio Barcelona FC Campo

2. Camiseta Masculina Fc Barcelona Match 

3. Boné 940 FC Barcelona Euroleague aba curva 

4. Bola Nike FC Barcelona Strike SC3365-455 Campo

5. Mochila Nike FC Barcelona BA5819 

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.