Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO BRASILEIRO!

Com atuação de gala de Raphael Veiga, Palmeiras atropela e goleia Corinthians no Brasileirão

Verdão venceu o Timão por 4 a 0, entrou no G-4 do Campeonato Brasileiro e encostou no líder São Paulo

Redação Publicado em 18/01/2021, às 18h55 - Atualizado às 20h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Raphel Veiga em ação pelo Palmeiras - GettyImages
Raphel Veiga em ação pelo Palmeiras - GettyImages

O Palmeiras não teve dificuldade para vencer o Corinthians, no Allianz Parque, nesta segunda-feira, 18. O Verdão não deu chances para o Timão, dominou o confronto e contou com uma exibição de gala deRaphael Veiga para vencer o clássico em cima do clube de Parque São Jorge.

Verdão e Timão começaram o dérbi com grande ímpeto e procuraram buscar o gol a todo instante. O time alvinegro foi quem começou melhor nos primeiros dez minutos e levou perigo a meta de Weverton, que fez excelentes defesas e contou com a trave para não ver os rivais saírem na frente do placar. 

A primeira boa chegada do Corinthians foi com Jemerson. Após Fagner cobrar escanteio, o zagueiro subiu mais que todos na área e finalizou contra o gol de Weverton. A bola ainda pingou no chão, antes de obrigar o goleiro do Verdão fazer uma excelente defesa. 

Em seguida, Cazares procurou arriscar de fora da área. O meia aproveitou o rebote da defesa, dominou e emendou um lindo chute. A bola passou perto do gol de Weverton e acabou saindo pela linha de fundo. 

O Palmeiras melhorou, começou a conquistar o meio de campo e deu poucas chances para o Corinthians, que ameaçou apenas nas bolas paradas. Por sinal, em uma delas, Gil acertou a trave e quase conseguiu colocar o Timão na liderança do placar. 

Depois desse lance, o Verdão teve domínio do dérbi e conseguiu marcar dois gols. Com uma excelente movimentação de Willian Bigode e também com saídas em velocidade, no contra-ataque, o Palmeiras levou perigo a meta de Cássio, que fez boas defesas, porém não evitou o pior.

O primeiro gol saiu aos 34 minutos, depois que Willian conseguiu ótima movimentação na entrada da área e deixou Raphael Veiga em ótimas condições. O meia entrou livre na área, dirblou Fábio Santos e bateu cruzado para inaugurar o placar do Allianz Parque. 

O Palmeiras foi cirúrgico e aproveitou alguns momentos de distrações da defesa alvinegra para pressionar e conseguir chegar ao segundo gol. Em um ótimo lançamento de Zé Rafael, Willian saiu em velocidade, tocou para Luiz Adriano, que apenas tocou e fez 2 a 0.

O Palmeiras voltou em ritmo frenético para o segundo tempo e conseguiu o seu terceiro gol ainda nos primeiros cinco minutos da etapa final. Desatento na partida, o Corinthians forneceu espaços para o Verdão, que não deu nem chances para que o time de Vagner Mancini se recuperasse no jogo. 

Depois de um outro lançamento para o ataque, Luiz Adriano protegeu, fez a parede, porém acabou desarmado por Jemerson. O zagueiro acabou errando, o rebote caiu nos pés de Raphael Veiga, que acertou um lindo chute rasteiro para fazer 3 a 0 e o seu segundo no jogo. 

O Corinthians seguiu cometendo muitos erros na defesa e foi em um de Gabriel, que o Timão levou o quarto gol no jogo. O volante recuou errado, Cássio saiu, chutou em cima de Luiz Adriano e a bola tomou o caminho das redes. 4 a 0. 

Enquanto o Palmeiras sobrava na partida e tinha amplo domínio do jogo, o Corinthians seguia perdido. A situação do Timão complicou ainda mais, depois que Gabriel acertou uma cotovelada em Danilo e foi expulso do clássico.  

Com a vitória, o Palmeiras chegou a 51 pontos e subiu para a quarta colocação do Campeonato Brasileiro. Com um jogo a menos, o Verdão chegou ao seu quarto jogo de invencibilidade na competição e ficou a seis pontos do São Paulo, atual líder da competição. 

Pelo lado do Corinthians, a equipe de Vagner Mancini se complicou na luta por uma vaga para a próxima Libertadores. Com 42 pontos, viu Fluminense e Santos abrirem vantagem, além de ficar pressionado por Ceará e também Athletico Paranaense.

A derrota no dérbi também representou a perda de uma sequência de quatro vitórias seguidas no Brasileirão. O próximo desafio do Timão será na quinta-feira, 21, quando recebe o Sport, enquanto isso, no mesmo dia, Palmeiras enfrenta o Flamengo