Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / UFA!

Com alteração de local, Corinthians se livra de altitude em partida pela Sul-Americana; saiba mais!

Corinthians encara o Sport Huancayo nesta semana pela Sul-Americana e conseguiu um alívio para o confronto

Redação Publicado em 03/05/2021, às 07h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Corinthians garante alívio antes de partida pela Sul-Americana - Rodrigo Corsi / Paulistão / Fotos públicas
Corinthians garante alívio antes de partida pela Sul-Americana - Rodrigo Corsi / Paulistão / Fotos públicas
Se a situação do Corinthians na Sul-Americana está complicada, a equipe conseguiu um alívio ao saber da alteração de local da partida contra o Sport Huancayo, do Peru. Os Alvinegros se livraram da altitude de 3.400 metros que enfrentaria nesta quinta-feira, 6.
Isso porque a partida, válida pela terceira rodada do grupo E da Copa Sul-Americana, que seria disputada na cidade que leva o nome do clube foi alterada pela Conmebol e acontecerá em Lima, capital peruana.
Agora, o duelo está agendado para o Estádio Monumental de Lima, e não mais no Estádio Huancayo.
A informação foi confirmada pelo treinador Vagner Mancini, em entrevista coletiva virtual concedida após o empate em 2 a 2, contra o São Paulo, neste domingo, 2, pela décima rodada do Campeonato Paulista.
A mudança no local do jogo foi comemorada pelo treinador, que ainda destacou a importância do confronto.
"O jogo é muito importante para nós, porque temos ambições na Sul-Americana, embora a gente tenha dificuldade a nossa missão, quando perdemos do Peñarol aqui, e quando empatamos lá no Paraguai, mas ainda faltam quatro jogos e tudo pode acontecer no futebol. Então, temos que ir para o Peru. O jogo é em Lima, felizmente não temos a altitude. Fazer um bom jogo não só para apagar essa atuação diante do Peñarol, mas também pra enfrentar bem o Huancayo", disse Mancini.
O comandante ainda admitiu que o próprio clube se complicou no torneio continental, mas não perdeu as esperanças de ficar com a única vaga da chave para as oitavas de final.
No entanto, para conquistar o objetivo, o profissional considera o Peñarol, do Uruguai, que venceu os corintianos por 2 a 0, em São Paulo, na última quinta-feira, 29, o adversário a ser batido no grupo.
"Voltar com quatro pontos e continuar a briga, eu acho, que com o Peñarol. Nós ainda temos um jogo lá no Uruguai, diante do Peñarol, mas dá pra reverter. Ficou muito mais difícil, mas a gente ainda acredita, até porque defendemos o Corinthians e essa é uma marca do Corinthians, que tem que ser levada até o final", contou.
Além do tropeço em casa, contra os uruguaios, o Alvinegro também não conquistou o resultado esperado na estreia da Sul-Americana, quando ficou apenas no 0 a 0 contra o River Plate, do Paraguai, lanterna no seu campeonato nacional.
Mesmo que o confronto tenha acontecido no estádio Defensores del Chaco, em Assunção, o clube paraguaio é visto como "Fiel da balança" no grupo.