Sportbuzz
Testeira
Futebol / MAIS UM PARA A CONTA!

Com 41 gols no Campeonato Alemão, Lewandowski conquista Chuteira de Ouro como maior goleador da Europa!

Com esse número, Lewandowski ficou à frente de Cristiano Ronaldo, Messi e Mbappé

Redação Publicado em 24/05/2021, às 10h04

Lewandowski se torna o maior goleador da Europa - GettyImages
Lewandowski se torna o maior goleador da Europa - GettyImages
Como os campeonatos europeus já terminaram, e com eles, seus campeões já foram definidos, outra coisa que também chegou ao fim foi a corrida pela Chuteira de Ouro, que acabou sendo conquistada por Lewandowski, com 41 gols anotados no Campeonato Alemão.
 
A marca atingida pelo craque é tão importante que o recorde anterior de gols em uma única temporada da Bundesliga era de 1972, quando Gerd Müller balançou as redes 40 vezes.
 
 
 
Lewandowski, que sucede o atacante italiano Ciro Immobile, da Lazio, vencedor da temporada passada, ficou na frente de nomes como Lionel Messi, que foi o segundo, com 30 gols, e Cristiano Ronaldo, terceiro colocado, com 29 gols marcados.
 
O atacante nigeriano Paul Onuachu, do Genk, marcou 29 gols no Campeonato Belga. No entanto, ele não entra no Top 10 por conta do peso dado à liga belga, que é de fator 1,5, contra 2 dos principais campeonatos, como o Alemão, Espanhol, Italiano, Francês e Inglês.
 

Craque pode estar de saída do Bayern

 
Robert Lewandowski é o atual melhor jogador do mundo e o principal goleador do futebol mundial. O atacante não possui grandes motivos para deixar o Bayern de Munique, onde é titular absoluto e uma das referências, porém equipes como PSG e Chelsea pensam em contratá-lo para a próxima temporada. 
 
De acordo com informações do site "90 min", Lewandowski, caso queira deixar o Bayern de Munique, já teria decidido onde gostaria de atuar. Segundo a publicação, o polonês tem vontade de defender as cores do Barcelona, mas para que isso fosse possível, o time culé teria que se desfazer de grandes nomes do seu elenco para ter o centroavante. 
 
Dessa forma, o atacante, num primeiro momento, não estaria interessado em reforçar o Chelsea e tampouco defender as cores do PSG. Inclusive, Lewandowski teria descartado a possibilidade de jogar ao lado de Neymar e Mbappé na França e preferiria ficar no Bayern de Munique, onde é ídolo e titular incontestável. 
 

Craque recusou o PSG

 
Segundo o diário alemão "Sport Bild", o atacante Robert Lewandowski não pensa em jogar pelo Paris Saint-Germain. A publicação afirma que se o centroavante estiver considerando uma possível saída do Bayern de Munique, Espanha e Inglaterra seriam os principais destinos para o atual melhor do mundo.
 
O Real Madrid tentou a contratação do artilheiro em um passado recente. Além disso, clubes ingleses, como Chelsea e Manchester City, estariam em busca de um camisa nove para a próxima temporada, devido à ineficiência de Timo Werner em balançar as redes e à saída de Sérgio Agüero, e enxergam o veterano como uma possível opção.
 
Nos últimos dias, a imprensa francesa afirmou que o nome de Lewandowski era o favorito da janela de transferências caso Mbappé não renovasse com o PSG. Porém, nenhuma proposta oficial foi realizada pelo centroavante, enquanto o clube tenta entrar em um acordo com o atacante francês.
 
No entanto, o Bayern não contempla a saída de seu jogador no próximo mercado. O polonês tem contrato com os bávaros até 2023 e é o artilheiro da atual edição da Bundesliga com 40 gols, igualando a marca de Gerd Muller como maior artilheiro em uma temporada do Campeonato Alemão.

 

 

 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!