Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / NÃO GOSTOU!

Colunista catalão detona atuação do Barcelona diante do Napoli: "Não há futebol neste time para ganhar a Champions League"

Clube espanhol encarou partida turbulenta e só ficou no empate no Estádio San Paolo

Izabella Macedo Publicado em 25/02/2020, às 20h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Colunista catalão criticou atuação do Barcelona pela Champions League - Transmissão Esporte Interativo
Colunista catalão criticou atuação do Barcelona pela Champions League - Transmissão Esporte Interativo

Em um bom jogo na tarde desta terça-feira, 25, Barcelona e Napoli se enfrentaram pela partida de ida das oitavas de final da Champions League, que terminou em 1 a 1.

O resultado pode até parecer bom para o clube catalão, no entanto, não agradou o colunista Lluís Mascaró, do jornal espanhol Sport. Para ele, jogando dessa forma, o Barça não tem time para conquistar o torneio continental.

"A Champions é o grande sonho do Barça. De Messi. De Bartomeu. De todos os torcedores. Os fracassos das últimas temporadas tornaram a necessidade de brilhar na Europa ainda maior. Mas este Barcelona dificilmente conseguirá seu objetivo de ser campeão com esses futebolistas e esse jogo", disse.

"Este Barça está muito longe das grandes forças do continente, e só um milagre de Messi pode evitar uma nova decepção. O que vimos nesta terça-feira, em Nápoles, foi a melhor demonstração de que a Liga dos Campeões está muito perto de voltar a ser um pesadelo", contou.

O treinador Quique Setién também foi alvo das críticas do comentarista por "imitar" a escalação do ex-treinador Ernesto Valverde, com "quatro meio-campistas para controlar a bola".

"O Barcelona tocou, tocou, tocou... Mas fez tudo sem profunidade. Nem uma finalização certa em todo o 1º tempo, contra um Nápoles que fez pouco mais do que se defender com organização para anular os blaugranas", analisou.

"O gol (de empate) de Griezmann serviu para maquiar o resultado, mas não o jogo insosso, entediante e pouco eficaz do Barcelona. O 1 a 1 dá opções para eliminar o Napoli no Camp Nou, mas a realidade é nua e crua: não há futebol neste Barça para ir além de Messi", finalizou.

A partida de volta está marcada para o dia 18 de março, no Camp Nou. Os catalães jogam por um 0 a 0 ou vitória por qualquer placar. Já os italianos precisarão ganhar ou empatar por mais de 2 a 2.