Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / GRANDE FINAL

Colômbia x Brasil: saiba onde assistir

Colômbia e Brasil se enfrentam na grande final da Copa América feminina; o confronto opõe a seleção canarinho, heptacampeã, contra as donas da casa que nunca conquistaram o troféu

Redação Publicado em 29/07/2022, às 07h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Colômbia e Brasil fazem a final da Copa América 2022 - Getty Images
Colômbia e Brasil fazem a final da Copa América 2022 - Getty Images

Colômbia x Brasil se enfrentam na grande final da Copa América feminina que acontecerá neste sábado, 30, às 21h (horário de Brasília). As equipes chegam com a expectativa alta após vitórias difíceis nas semifinais. A Seleção da Colômbia eliminou a Argentina no final do jogo com o gol de Caicedo Alegría, jogadora de apenas 17 anos e espera bater a Seleção Brasileira para levar seu primeiro título Sul-Americano.

A seleção da Colômbia deve se apegar muito no fator casa, já que é a sede da competição e foi empurrada por sua torcida durante toda a competição. A colombianas venceram todos os cinco jogos disputados até aqui, tendo marcado 14 gols e sofrido apenas três. O destaque do time é a já mencionada Caicedo Alegría, atacante de 17 anos que mexe com o campeonato nacional desde que surgiu, no ano passado.

Enquanto isso, a Seleção Brasileira também vem fazendo um belo campeonato até aqui. Assim como suas adversárias, venceu todos os jogos que disputou no campeonato até aqui. No entanto, o Brasil já marcou 19 gols e não sofreu nenhum nos cinco jogos disputados. Apesar disso, é de se esperar um confronto mais difícil do que se encontrou até aqui ao longo do campeonato.

A disparidade das seleções no Ranking da FIFA não entra em campo, mas ela é real. Enquanto o Brasil tem a 9ª colocação, sendo a melhor entre as equipes Sul-Americanas, a Colômbia ocupa apenas a 28ª posição, atrás de países sem muita tradição no futebol como a Coreia do Sul, Islândia e outras.

Seleção Brasileira tem a melhor campanha da competição até aqui
Seleção Brasileira tem a melhor campanha da competição até aqui/ Créditos: Getty Images

Onde assistir:

Colômbia x Brasil acontece neste sábado,30, às 21h (horário de Brasília), valendo o título da Copa América feminina de 2022. A partida terá transmissão do SBT (canal aberto) e do SporTV (canal fechado), além de o “GE” e o “Placar UOL” acompanharem em tempo real. O SportBuzz também estará ligado acompanhando e repercutindo essa grande final.