Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DE SAÍDA!

Colômbia toma decisão e anuncia saída de Reinaldo Rueda

Após ficar fora da Copa do Mundo, Colômbia decidiu mudar toda a comissão técnica e já iniciou a procura no mercado por um novo treinador para a seleção

Redação Publicado em 18/04/2022, às 16h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Colômbia demitiu Rueda nesta segunda-feira, 18 - GettyImages
Colômbia demitiu Rueda nesta segunda-feira, 18 - GettyImages

Nesta segunda-feira, 18, a Colômbia utilizou suas redes sociais e anunciou a demissão do técnico Reinaldo Rueda, que estava no cargo desde janeiro do ano passado. Após ficar fora da Copa do Mundo, a seleção decidiu tomar uma atitude em relação ao treinador e optou por sua saída do cargo de maneira imediata.

O Comitê Executivo da Federação Colombiana de Futebol em sua reunião ordinária realizada hoje [segunda-feira], acertou com o professor Reinaldo Rueda sua desvinculação do cargo de técnico da seleção colombiana, assim como de seu corpo técnico”, anunciou o perfil oficial da seleção da Colômbia por meio de suas redes sociais.

CANAL - SPORTBUZZ:

Neste sentido, expressamos ao Professor Rueda e aos seus colaboradores os nossos mais sinceros votos de sucesso no seu trabalho futuro e nos seus projetos pessoais, mas não sem antes manifestar também o nosso apreço pela sua dedicação e trabalho”, completou a nota divulgada pela Federação Colombiana de Futebol nas redes sociais.

Ainda no mesmo comunicado, a Colômbia informou que já iniciou a procura por um novo nome no mercado da bola e confirmou que deve anunciar seu treinador para os próximos desafios em breve. Vale destacar que Reinaldo Rueda estava no comando da equipe pela terceira vez em sua carreira dentro do futebol.

O Comitê Executivo analisará e avaliará as opções existentes ou que possam existir, a fim de determinar quem deve assumir a direção técnica de nossa Seleção Nacional Masculina da Colômbia em um futuro próximo”, encerrou o comunicado divulgado pela seleção da Colômbia, que está fora da Copa do Mundo deste ano.

Reinaldo Rueda em ação na Colômbia
Colômbia não conta mais com o técnico Reinaldo Rueda (Crédito: GettyImages)