Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ALEMANHA

Clubes dividem opiniões sobre rebaixamento no Campeonato Alemão, diz revista

Clima esquenta durante debate sobre classificação da próxima temporada da Bundesliga

Gabriela Santos Publicado em 13/05/2020, às 12h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Clubes dividem opiniões sobre rebaixamento no Campeonato Alemão, diz revista - Divulgação/ Bundesliga
Clubes dividem opiniões sobre rebaixamento no Campeonato Alemão, diz revista - Divulgação/ Bundesliga

Durante uma videoconferência realizada nesta quarta-feira, 13, os clubes do Campeonato Alemão não entraram em acordo sobre o rebaixamento e acesso entre primeira e segunda divisões da Bundesliga.

De acordo com a revista Kicker, o clima esquentou entre os clubes durante o debate, e os representantes preferiram adiar a decisão por mais uma semana, já que 10 clubes concordaram com a proposta da Liga de Futebol Alemã (DFL) e oito reprovaram. A votação não será realizada na próxima reunião, marcada para esta quinta-feira, 14.

Segundo a revista, a proposta da DFL é manter o critério de rebaixamento já existente e seguir com 18 clubes na Bundesliga 1 (primeira divisão), caso a temporada não possa ser concluída por conta da pandemia de coronavaírus. A reunião contou apenas com os clubes da primeira divisão. Haverá uma reunião à tarde com os membros da segunda divisão.

Paderborn e Werder Bremen cairiam para a segunda divisão se a temporada 2019/20 for dada como encerrada, já que as duas equipes ocupam as duas últimas colocações da tabela. Os lanternas da segunda divisão são Karlsruhe e Dresden.

Uma nova reunião sserá realizada nesta quinta-feira, 14, entre os 36 clubes da primeira e segunda divisões. Os representantes discutirão as mudanças para o estatuto da liga alemã, medidas sanitárias que devem ser tomadas nos CTs e nas partidas, e alteração nas substituições.

A Bundesliga reinicia neste fim de semana, com o clássico entre Borussia Dortmund e Schalke 04 como o principal duelo da 26ª rodada.


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.