Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Testeira
Futebol » NÃO AO PRECONCEITO!

Clubes brasileiros se manifestam e pedem respeito no Dia Internacional contra a LGBTfobia!

Dia Internacional contra a LGBTfobia contou com a publicação de diversos clubes do Brasil, que pediram pelo fim da intolerância

Redação Publicado em 17/05/2021, às 13h25

Clube brasileiros se manifestam no Dia Internacional contra a LGBTfobia
Clube brasileiros se manifestam no Dia Internacional contra a LGBTfobia - GettyImages
Neste dia 17 de maio, é comemorado o Dia Internacional contra a LGBTfobia. A data simbólica foi instaurada em 2004 por movimentos sociais e posteriormente, teve a adesão da Organização das Nações Unidas (ONU) e países pelo mundo. Os clubes brasileiros se manifestaram nas redes sociais pedindo respeito.
 
O Dia Internacional Contra a LGBTfobia faz referência a 17 de maio de 1990, data em que a homossexualidade deixou de ser considerada uma patologia pela Organização Mundial da Saúde (OMS).
 
A data chama ainda mais a atenção por conta do caso de homofobia contra o ex-BBB Gil do Vigor na última sexta-feira, 14, vindo de dirigentes do Sport.
 
Já neste domingo, 16, o clube de Recife entrou em campo na final do Pernambucano vestindo camisas com o nome de Gil e diz que doará todo o dinheiro arrecadado com as vendas ao Instituto Boa Vista, ONG de pautas LGBTQIA+.
 
Além do Sport, clube central dessa discussão, os demais times brasileiros também utilizaram suas redes sociais para lembrar que em pleno 2021 ainda é necessário levantar a bandeira e pedir pelo fim do preconceito, violência e intolerância.
 
Confira algumas das publicações dos clubes:

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!