Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / INTERESSE!!

Clubes brasileiros lutam por Caio Henrique, do Fluminense, mas Grêmio aparece como principal interessado no atleta

Meia de origem, jogador se destacou na lateral-esquerda e virou alvo de diversos times do Brasil

Lucas Miluzzi Publicado em 09/12/2019, às 17h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Caio Henrique fez um gol no Grêmio neste Brasileirão - GettyImages
Caio Henrique fez um gol no Grêmio neste Brasileirão - GettyImages

Após se garantir na fase de grupos da próxima Copa Libertadores da América, o Grêmio começou a analisar possíveis nomes para reforçar o elenco de Renato Gaúcho em 2020. O primeiro jogador que pode ser contratado para a próxima temporada é o meia Caio Henrique, do Fluminense.

O jogador de 22 anos está emprestado ao Tricolor das Laranjeiras até o dia 31 de dezembro. Ele pertence ao Atlético de Madrid, da Espanha, mas dificilmente será utilizado por Diego Simeone. Assim os Colchoneros estariam dispostos a ouvir propostas de outros clubes para negociá-lo em definitivo.

Segundo apuração do UOL e do Globoesporte.com, os gaúchos esperam o término do vínculo entre jogador e Fluminense para iniciar as negociações. O atleta tem preferência em continuar a sua carreira na Europa em 2020 e aguarda propostas de clubes europeus para definir seu futuro.

Caso as negociações com os times do velho continente não avancem, Caio Henrique dá preferência por atuar no Brasil. Até o momento dez clubes brasileiros procuraram o meia ,que se destacou como lateral-esquerdo, no Brasileirão, para saber sobre as suas pretensões para a próxima temporada.

O atleta recentemente revelou o desejo de permanecer no Fluminense para o ano que vem e a direção do time carioca tenta negociar sua permanência. Mesmo assim, o Grêmio não desiste da contratação do jogador e coloca o nome de Caio como uma das prioridades para este mercado.

Vale lembrar que para a posição, o Tricolor Gaúcho conta os laterais Cortês e Juninho Capixaba. O primeiro é titular incontestável da equipe gaúcha, já a segunda opção ainda não conseguiu demonstrar todo o seu potencial.

Sendo assim, Caio Henrique viria para lutar pela posição na lateral-esquerda, mas outro ponto que conta para o interesse do Grêmio é a sua versatilidade. O jogador é meio-campista de origem e pode atuar tanto de volante como meia, além de lateral-esquerdo.

Neste Brasileirão, o jovem fez 35 partidas com a camisa do Fluminense, marcou um gol e deu duas assistências.


5 itens do seu time do coração que você não pode ficar sem

1- Camisa Adidas São Paulo 2018 - https://amzn.to/31uv12K

2- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/2IZ3AaY

3- Mochila Corinthians - https://amzn.to/2psy3ax

4- Caneca com Abridor,  Flamengo - https://amzn.to/31uUJnQ

5- Fone de Ouvido Cruzeiro - https://amzn.to/33GhR4d

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.