Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Futebol » NÃO GOSTOU

Clube português emite nota criticando divulgação de Flamengo x River

Time da primeira divisão de Portugal criticou a prefeitura por promover final do futebol sul-americano, que acontece durante partida do clube

Gabriela Santos Publicado em 22/11/2019, às 20h10

Braga critica prefeitura local por divulgar festa da final da Libertadores
Braga critica prefeitura local por divulgar festa da final da Libertadores - GettyImages

Os holofotes do futebol sul-americano estão voltados para a grande final da Libertadores, que será disputada neste sábado, às 17h (de Brasília), no Estádio Monumental de Lima, no Peru. Com o técnico Jorge Jesus no comando do Flamengo, as atenções dos portugueses também estão direcionadas para o continente.

O duelo entre River Plate e o Rubro-Negro causou uma reclamação do Braga, time da primeira divisão de Portugal, para a prefeitura local que carrega o mesmo nome. O clube lançou um comunicado oficial criticando a divulgação de uma festa com telão para transmissão pública da final da Libertadores.

"O que este clube não compreende e não pode aceitar é que os altos representantes do nosso Município desrespeitem, com estas estratégias, não apenas a relação institucional que o SC Braga tanto tem feito para estreitar, mas acima de tudo afrontem a grande maioria dos cidadãos que têm no SC Braga o seu símbolo e que veem o jogo do grande emblema desportivo da cidade ser secundado para que se faça a promoção de uma final sul-americana", diz o comunicado. 

As críticas se dão pela partida da Taça de Portugal, que será realizada neste final de semana. O clube afirmou que o jogo deveria ser o grande evento esportivo de Braga. O comunicado direciona reclamações ao Presidente da Câmara Municipal e do vereador João Rodrigues por divulgarem o evento da Libertadores por meio de suas redes sociais.

Confira o comunicado do Braga na íntegra:

Como é público, o SC Braga disputa amanhã, sábado, às 18h30, um importante jogo a contar para a Taça de Portugal, decisivo para a sua continuidade na prova e para a representação da cidade naquela que é a Prova Rainha do futebol português. O duelo minhoto com o Gil Vicente FC seria, no plano teórico, o grande evento desportivo do dia e do fim-de-semana em Braga, devendo mobilizar a cidade no apoio ao seu Clube, numa simbiose que é fundamental para que os objetivos sejam alcançados e para que o fator casa possa, como se espera, fazer a diferença.

Foi pois com surpresa que o SC Braga recebeu a notícia de que a autarquia colaborou na organização e cedeu a Praça do Município para a transmissão da final da Taça dos Libertadores entre o Flamengo e o River Plate, percebendo ainda com maior estranheza que o evento se inicia às 18 horas e que mereceu divulgação e apelos à participação através das redes sociais do Presidente da Câmara Municipal de Braga e do seu vereador João Rodrigues.

O SC Braga não ignora a relevância que outros jogos possam ter e respeita e abraça todas as comunidades que integrem a nossa cidade, como é o caso da comunidade brasileira, com a qual se têm estabelecido vários contactos e reuniões no sentido de aproximar esta franja importante da nossa sociedade, à qual tão bem desejamos e que queremos que sinta e apoie o SC Braga como o seu emblema em Portugal.

O que este Clube não compreende e não pode aceitar é que os altos representantes do nosso Município desrespeitem, com estas estratégias, não apenas a relação institucional que o SC Braga tanto tem feito para estreitar, mas acima de tudo afrontem a grande maioria dos cidadãos que têm no SC Braga o seu símbolo e que veem o jogo do grande emblema desportivo da cidade ser secundado para que se faça a promoção de uma final sul-americana.

O Município de Braga escolheu não divulgar o SC Braga x Gil Vicente FC. Este é um facto objetivo, perante o qual só se pode esperar uma resposta por parte dos bracarenses que sentem o seu Clube, que é a presença em massa no Estádio Municipal e o apoio incansável à equipa para que possamos dar continuidade à nossa caminhada na Taça de Portugal.

Reprodução/ Braga

 


5 itens que os torcedores do Flamengo vão amar

1- Relógio Technos Flamengo - https://amzn.to/2BnvNUJ

2- Taça Munique Flamengo - https://amzn.to/32uPVA6

3- Fone De Ouvido Intra Auricular Do Flamengo - https://amzn.to/2MW7eU2

4- Chaveiro Flamengo Chuteira - https://amzn.to/32uQiL0

5- Squeeze Flamengo Borrifadora - https://amzn.to/2MrjVHI

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

SportBuzz agora está no Telegram! Você quer ficar por dentro de todas as novidades do universo esportivo e dos seus atletas preferidos? Acesse https://t.me/sportbuzzbr e não dê mais nenhuma bola fora com o seu time do coração!