Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / NÃO GOSTOU

Clube português emite nota criticando divulgação de Flamengo x River

Time da primeira divisão de Portugal criticou a prefeitura por promover final do futebol sul-americano, que acontece durante partida do clube

Gabriela Santos Publicado em 22/11/2019, às 20h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Braga critica prefeitura local por divulgar festa da final da Libertadores - GettyImages
Braga critica prefeitura local por divulgar festa da final da Libertadores - GettyImages

Os holofotes do futebol sul-americano estão voltados para a grande final da Libertadores, que será disputada neste sábado, às 17h (de Brasília), no Estádio Monumental de Lima, no Peru. Com o técnico Jorge Jesus no comando do Flamengo, as atenções dos portugueses também estão direcionadas para o continente.

O duelo entre River Plate e o Rubro-Negro causou uma reclamação do Braga, time da primeira divisão de Portugal, para a prefeitura local que carrega o mesmo nome. O clube lançou um comunicado oficial criticando a divulgação de uma festa com telão para transmissão pública da final da Libertadores.

"O que este clube não compreende e não pode aceitar é que os altos representantes do nosso Município desrespeitem, com estas estratégias, não apenas a relação institucional que o SC Braga tanto tem feito para estreitar, mas acima de tudo afrontem a grande maioria dos cidadãos que têm no SC Braga o seu símbolo e que veem o jogo do grande emblema desportivo da cidade ser secundado para que se faça a promoção de uma final sul-americana", diz o comunicado. 

As críticas se dão pela partida da Taça de Portugal, que será realizada neste final de semana. O clube afirmou que o jogo deveria ser o grande evento esportivo de Braga. O comunicado direciona reclamações ao Presidente da Câmara Municipal e do vereador João Rodrigues por divulgarem o evento da Libertadores por meio de suas redes sociais.

Confira o comunicado do Braga na íntegra:

Como é público, o SC Braga disputa amanhã, sábado, às 18h30, um importante jogo a contar para a Taça de Portugal, decisivo para a sua continuidade na prova e para a representação da cidade naquela que é a Prova Rainha do futebol português. O duelo minhoto com o Gil Vicente FC seria, no plano teórico, o grande evento desportivo do dia e do fim-de-semana em Braga, devendo mobilizar a cidade no apoio ao seu Clube, numa simbiose que é fundamental para que os objetivos sejam alcançados e para que o fator casa possa, como se espera, fazer a diferença.

Foi pois com surpresa que o SC Braga recebeu a notícia de que a autarquia colaborou na organização e cedeu a Praça do Município para a transmissão da final da Taça dos Libertadores entre o Flamengo e o River Plate, percebendo ainda com maior estranheza que o evento se inicia às 18 horas e que mereceu divulgação e apelos à participação através das redes sociais do Presidente da Câmara Municipal de Braga e do seu vereador João Rodrigues.

O SC Braga não ignora a relevância que outros jogos possam ter e respeita e abraça todas as comunidades que integrem a nossa cidade, como é o caso da comunidade brasileira, com a qual se têm estabelecido vários contactos e reuniões no sentido de aproximar esta franja importante da nossa sociedade, à qual tão bem desejamos e que queremos que sinta e apoie o SC Braga como o seu emblema em Portugal.

O que este Clube não compreende e não pode aceitar é que os altos representantes do nosso Município desrespeitem, com estas estratégias, não apenas a relação institucional que o SC Braga tanto tem feito para estreitar, mas acima de tudo afrontem a grande maioria dos cidadãos que têm no SC Braga o seu símbolo e que veem o jogo do grande emblema desportivo da cidade ser secundado para que se faça a promoção de uma final sul-americana.

O Município de Braga escolheu não divulgar o SC Braga x Gil Vicente FC. Este é um facto objetivo, perante o qual só se pode esperar uma resposta por parte dos bracarenses que sentem o seu Clube, que é a presença em massa no Estádio Municipal e o apoio incansável à equipa para que possamos dar continuidade à nossa caminhada na Taça de Portugal.

Reprodução/ Braga


5 itens que os torcedores do Flamengo vão amar

1- Relógio Technos Flamengo - https://amzn.to/2BnvNUJ

2- Taça Munique Flamengo - https://amzn.to/32uPVA6

3- Fone De Ouvido Intra Auricular Do Flamengo - https://amzn.to/2MW7eU2

4- Chaveiro Flamengo Chuteira - https://amzn.to/32uQiL0

5- Squeeze Flamengo Borrifadora - https://amzn.to/2MrjVHI

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.