Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SERÁ?

Clube inglês demonstra interesse na contratação de promessa do Botafogo; diz jornalista

Atacante tem apenas 18 anos e estaria atraindo olhares dos times europeus

Guilherme Assumpção Publicado em 19/05/2020, às 16h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Botafogo tenta segurar jovem jogador - GettyImages
Botafogo tenta segurar jovem jogador - GettyImages

Uma das principais esperanças do Botafogo para a temporada é a utilização de jogadores formados nas categorias de base do clube. Com grande destaque no início deste ano, o jovem Luís Henrique é a mais nova aposta da equipe aos 18 anos de idade.

O atacante vinha sendo bastante participativo nos jogos do Fogão ao disputar 10 partidas com a camisa alvinegra. Recentemente, Luís renovou seu contrato até 2022 e passou a ter multa rescisória avaliada em 30 milhões de euros – R$ 189 milhões na cotação atual.

Porém, como toda promessa do futebol brasileiro, o atacante já vem tendo seu nome especulado em clubes europeus. Nesta terça-feira, 19, o jornalista italiano Nicolò Schira divulgou o interesse do Wolverhampton, da Inglaterra, na aquisição do garoto.

Luís Henrique tem apenas 18 anos (Crédito: Transmissão TV Botafogo)

De acordo com as informações, o plano da equipe inglesa é fechar a contratação na janela de transferências do meio do ano e depois emprestar Luís Henrique. Além disso, outras equipes estariam de olho na promessa. Juventus, Leicester e Benfica seguem de olho no jogador.

Em recente entrevista ao site Globo Esporte, Luís Henrique comentou o interesse dos times e garantiu não se envolver nas questões fora das quatro linhas.

“Se teve alguma sondagem eu não sei, isso é com meus empresários. Eles sempre falam para eu cuidar dentro de campo que eles cuidam fora. Creio que quando tiver alguma proposta, eles vão conversar comigo”, contou o jogador.


5 itens que vão conquistar o coração dos torcedores do Botafogo

1- Copo Com Tampa Botafogo - https://amzn.to/32AqLAe

2- Relógio Technos Botafogo - https://amzn.to/32BPx2T

3- Almofada Shape Botafogo Uatt? - https://amzn.to/2W25GML

4- Boné New Era Botafogo - https://amzn.to/2BxT9XH

5- Caneco com Tirante Botafogo Uatt? - https://amzn.to/2W0ujt3

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.