Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COMPLICOU!

Clube argentino cobra dívida do Vasco por empréstimo de meio-campista; entenda situação!

Jogador está emprestado até o final do ano e pode deixar a equipe antes do fim do Brasileirão

Guilherme Assumpção Publicado em 31/08/2020, às 18h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Benítez é um dos destaques do Vasco - GettyImages
Benítez é um dos destaques do Vasco - GettyImages

Vivendo bom momento na temporada, o Vasco conta com o brilho de dois estrangeiros dentro de campo. Contratados nesta temporada, Cano e Benítez tem sido fundamentais nos jogos da equipe no Campeonato Brasileiro.

Contudo, a situação contratual de Benítez já começa a preocupar os torcedores do Vasco. Emprestado até dezembro, o meia pode deixar o Gigante da Colina antes do final do Brasileirão, que será encerrado apenas em fevereiro de 2021.

Apesar do desejo do Vasco em estender o vínculo de empréstimo, a relação com o Independiente, da Argentina, pode dificultar o acordo. De acordo com as informações do jornal Olé, o clube ‘hermano’ tem cobrado cerca de R$ 870 mil do Vasco.

O valor é referente ao acordo feito entre as equipes para concretizar a vinda de Benítez ao futebol brasileiro. Porém, o Vasco não quitou o pagamento e tem irritado os dirigentes do Independiente.

Com a dívida, o Independiente cobra que o valor seja depositado imediatamente. Por isso, é difícil imaginar que o clube argentino aceite estender o vínculo de empréstimo. No acordo entre as equipes, o Vasco deve pagar cerca de R$ 21,8 milhões caso queira exercer a opção de compra de Benítez.


5 itens essenciais para todos os Vascaínos

1- Drinking Game Vasco - https://amzn.to/2JbROdp

2- Os Dez Mais do Vasco da Gama - https://amzn.to/2P6G5kg

3- Tábua de Churrasco Vasco - https://amzn.to/33OLr7J

4- Boné New Era Vasco - https://amzn.to/2P8whGi

5- Caneca Térmica Vasco - https://amzn.to/2JbRWJQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.