Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PASSOU NA FRENTE!

Clube argentino anuncia novo reforço do Corinthians; entenda

Argentinos Jrs se antecipa ao Corinthians e anuncia oficialmente venda de Fausto Vera ao clube paulista; Timão comprou 70% dos direitos do jogador

Redação Publicado em 25/07/2022, às 18h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Corinthians contratou Fausto Vera por indicação de Vítor Pereira - Getty Images
Corinthians contratou Fausto Vera por indicação de Vítor Pereira - Getty Images

É questão de tempo para o Corinthians anunciar Fausto Vera como novo reforço, mas seu antigo clube, Argentinos Jrs. já se adiantou e confirmou a transferência. O jogador chegou ao Brasil na noite do último domingo,24, para realizar os últimos passos da transferência. Os valores não foram revelados de forma oficial, mas especula-se que seria uma operação de 5 milhões de dólares (cerca de R$ 22 milhões) por 70% dos direitos econômicos.

As negociações se arrastaram por algumas semanas até que o presidente do clube argentino viajou na última sexta-feira, 22, até o Brasil para fechar a contratação, o que de fato aconteceu. No final do mesmo dia, diversos jornalistas e canais de notícia já davam como certa a transferência, faltando apenas detalhes burocráticos para ser confirmada.

Durante o final de semana, segundo o "Globo Esporte", o presidente do Corinthians, Duílio Monteiro Alves, e o diretor de futebol Alessandro Nunes ficaram resolvendo essas pendências, abdicando até de viajar com a equipe para Belo Horizonte, onde enfrentou o Atlético-MG ontem, 24. Até agora, o clube paulista não se manifestou de forma oficial.

Ainda assim, isso deve acontecer no máximo até esta terça-feira, 26, último dia para as oito equipes vivas no campeonato, inscrever jogadores na Copa do Brasil. Se isso não acontecer, Vera ficará fora das quartas de final, onde o Timão irá enfrentar o Atlético-GO, e de eventuais semi e final caso passe adiante na competição.

Fausto Vera em ação pelo Argentinos Jrs., agora seu ex-clube
Fausto Vera em ação pelo Argentinos Jrs., agora seu ex-clube/ Créditos: Getty Images

Fausto Vera será a 10ª contratação do Corinthians para a temporada. No início do ano, a diretoria contratou Paulinho, Bruno Melo, Robson Bambu e Ivan, que já até saiu do time. Durante a temporada oportunidades de mercado e necessidades do elenco fizeram com que chegasse também  Júnior Moraes, Maycon, Rafael Ramos, Yuri Alberto e Balbuena.