Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VISH!

Clima esquenta entre Flick e Schweinsteiger após queda da Alemanha

Hansi Flick e Schweinsteiger tiveram uma longa discussão logo depois da eliminação da Alemanha na Copa do Mundo; confira detalhes do jogo

Redação Publicado em 02/12/2022, às 12h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Clima entre Hansi Flick e Schweinsteiger esquentou após eliminação da Alemanha - GettyImages
Clima entre Hansi Flick e Schweinsteiger esquentou após eliminação da Alemanha - GettyImages

A queda da Alemanha na Copa do Mundo gerou um climão entre Hansi Flick e Schweinsteiger. Os dois tiveram uma longa discussão depois da eliminação da seleção alemã na fase de grupos do mundial e protagonizaram uma troca de farpas ao vivo. O ex-jogador da equipe tetracampeã aproveitou o momento de conversa com o atual técnico do time nacional para questionar a falta de "fogo" no elenco. 

Durante os comentários da partida entre Alemanha e Costa Rica, Schweinsteiger declarou que a seleção alemã não ficou "em chamas" durante a Copa do Mundo. Ele questionou o trabalho de Hansi Flick e a apresentadora do programa da "ARD" repassou a crítica para o treinador. Ao que tudo indica, o treinador do time nacional alemão não foi dos mais felizes. 

"Schweinsteiger disse que tinha a sensação de que as outras equipes estavam sempre em chamas a mais do que a seleção alemã. Você concorda com ele?", perguntou a apresentadora ao técnico Hansi Flick. No entanto, a resposta do técnico da Alemanha foi um pouco forte e ele rebateu com uma pergunta de volta. 

Não. Isso é um absurdo absoluto. Em que isso se baseia?", seguiu. 
Alemanha de Kimmich foi eliminada na Copa do Mundo 2022
Alemanha de Kimmich foi eliminada na Copa do Mundo 2022 (Créditos: Getty Images)

Schweinsteiger, inclusive, respondeu na mesma hora e seguiu defendendo sua ideia contra Hansi Flick: "Existem situações no campo em que os jogadores não têm concentração de 5% se você olhar para o 1 a 1. Queimar não significa apenas atacar sempre, mas também estar concentrado no jogo. Muitas vezes deixamos os adversários livres, principalmente nossos zagueiros. Eu esperava muito mais do que isso. Isso é o que quero dizer com queimar. Já vi isso muito mais claramente em outros jogos".

Hansi Flick finalizou a discussão e deixou claro que não concordou com as falas de Schweinsteiger: "Tentamos fazer melhor na segunda parte. Também sabíamos que a Costa Rica é muito perigosa nas bolas paradas. Essas são coisas que podemos fazer melhor. Não temos chance de fazer melhor na Copa do Mundo. Então vamos para casa agora, também desempenhamos um papel importante em nos ajudar a voltar para casa".