Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / FC BARCELONA

Cláusula que permite Lionel Messi sair do Barcelona gratuitamente é expirada

Segundo os termos do contrato, o argentino terá que permanecer no clube catalão por pelo menos mais 12 meses

Damaris Andrade Publicado em 01/06/2020, às 13h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Messi está no Barcelona há 16 anos - Getty Images
Messi está no Barcelona há 16 anos - Getty Images

Uma notícia boa para os torcedores do Barcelona: Lionel Messi permanecerá na equipe por mais um ano. Segundo a ESPN britânica, a cláusula que permitia a saída do argentino de forma gratuita expirou neste domingo, 31, e por isso ele terá que continuar no time.

Em 2017, Messi renovou o contrato com o Barcelona que será válido até junho de 2021. Entretanto, foi incluída uma cláusula que permitia que o argentino deixasse o desde que ele comunicasse a sua decisão antes de junho de 2020.

Quando a notícia de que Messi poderia deixar o Barcelona surgiu, vários clubes demonstraram interesse em contratar o jogador. Na mesma época, o argentino entrou em conflito com Eric Abidal, diretor esportivo do time catalão, o que aumentou ainda mais os boatos de um possível adeus.

Entretanto, Messi já afirmou que se sente “em casa” em Barcelona e que pretende terminar a carreira no clube. Mas também declarou que estaria disposto a ouvir uma proposta do Newell's Old Boys, clube de sua cidade natal, Rosário, na Argentina.

Messi é o maior goleador da história do Barcelona, com 627 gols. É também o segundo jogador com mais partidas pela equipe, ficando atrás somente de Xavi Hernandez

O Barcelona, assim como os outros clubes da elite espanhola, retornam ao futebol no dia 13 de junho. Em partida contra o Mallorca, Messi e companhia continuaram a briga pelo título da La Liga com Real Madrid. 


Itens do Barcelona que todo apaixonado pelo clube precisa ter

1. Livro Maquete 3D Estádio Barcelona FC Campo

2. Camiseta Masculina Fc Barcelona Match 

3. Boné 940 FC Barcelona Euroleague aba curva 

4. Bola Nike FC Barcelona Strike SC3365-455 Campo

5. Mochila Nike FC Barcelona BA5819 

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.