Sportbuzz
Testeira
Futebol / BRASILEIRÃO!

Claudinho passa em branco, Red Bull Bragantino empata com Ceará e segue líder do Brasileirão

Claudinho tentou, mas não evitou o empate do Red Bull Bragantino contra o Ceará no Brasileirão

Redação Publicado em 01/07/2021, às 17h02 - Atualizado às 17h55

Red Bull Bragantino empata com Ceará e segue líder do Brasileirão - Ari Ferreira/Red Bull Bragantino
Red Bull Bragantino empata com Ceará e segue líder do Brasileirão - Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

O Red Bull Bragantino tinha tudo para se isolar na liderança do Brasileirão nesta quinta-feira, 1, porém o Massa Bruta não soube aproveitar a chance. A equipe de Bragança recebeu o Ceará, mas mostrou dificuldade em conseguir passar pela defesa do Vôzão e ficou no 0 a 0. 

 

COMO FOI O PRIMEIRO TEMPO?

Red Bull Bragantino e Ceará fizeram um primeiro tempo decepcionante em Bragança. A equipe de Mauricio Barbieri teve mais posse de bola, domínio do jogo, mas não conseguiu transformar o volume em chances para abrir o placar. Enquanto isso, o Vôzão deixou claro desde o início qual seria sua postura durante os 45 minutos iniciais: se defender. 

As melhores chegadas do Ceará na partida foram em bolas paradas. A primeira saiu de um escanteio, mas Marlon não soube aproveitá-la. Além disso, Vina também teve a oportunidade numa cobrança de falta, porém finalizou por cima gol e sem perigo para Claiton. 

Já os donos da casa chegaram apenas uma vez com perigo e foi num chute de Claudinho. O meio-campista recebeu de Helinho e tentou um chute perigoso de fora da área. A bola até tinha endereço, mas a finalização saiu por cima do gol de Richard, que nada fez no lance. 

Foi apenas nesse lance que o Red Bull Bragantino realmente ofereceu perigo para o Ceará. Guto Ferreira posicionou a defesa de uma maneira que a deixou impenetrável e os principais nomes do Massa Bruta tiveram dificuldades para acharem espaços e colocarem Ytalo em boas condições. 

E O SEGUNDO TEMPO?

O segundo tempo chegou e os times voltaram da mesma maneira. O Red Bull Bragantino mudou um pouco a sua postura e tentou ser mais ofensivo. Quem chamou mais a responsabilidade foi Claudinho, que tentou chutes de fora da área e também procurou cobrar bolas paradas com qualidade para gerar algum tipo de jogada perigosa. 

A melhor saiu de um escanteio, onde o camia 10 bateu com categoria e colocou na cabeça de Ytalo. O centroavante ficou em grande condição para fazer o gol e abrir o placar, porém a cabeçada saiu pela linha de fundo. 

Já o Ceará, que continuou bem postado defensivamente, chegou com perigo num chute de Fernando Sobral. O meia arriscou de fora da área e a bola tinha o endereço do gol, mas Claiton defendeu e garantiu o 0 a 0 no placar. 

Aos 24 minutos, o Massa Bruta voltou a levar perigo para a meta de Richard. Arthur fez grande jogada pela esquerda, levou para o meio e bateu com força para tentar colocar o Red Bull Bragantino na frente, porém o goleiro do Ceará estava esperto e espalmou para evitar o gol. 

Claudinho ainda tentou buscar a vitória para o Red Bull Bragantino, mas acabou não conseguindo tirar o zero do placar. O camisa 10 fez grande jogada individual e chutou de fora área. A bola passou com perigo e saiu por cima do gol. 0 a 0 e empate em Bragança. 

COMO FICOU A TABELA DE CLASSIFICAÇÃO?

Mesmo com o empate, o Red Bull Bragantino chegou a 18 pontos e abriu dois de vantagem para o Athletico-PR. O Massa Bruta agora é líder isolado do Brasileirão e vai enfrentar o São Paulo na próxima rodada do Brasileirão. Enquanto isso, o Ceará segue na 11ª posição e se preparar para bater de frente com o Juventude, na Arena Castelão. 


 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!