Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / OLHA ELE AÍ!

Claudinho comemora boa fase no Zenit e mira Seleção Brasileira

Mesmo em pouco tempo, Claudinho já é um dos destaques do Zenit na temporada e mira uma vaga na Seleção Brasileira para disputar a Copa do Mundo

Redação Publicado em 10/02/2022, às 11h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Claudinho se destaca no Zenit e mira Seleção - Getty Images
Claudinho se destaca no Zenit e mira Seleção - Getty Images

Após sair do Red Bull Bragantino, o meia Claudinho tem vivido uma grande fase no Zenit, atuando no futebol russo. Um dos principais destaque do Brasileirão de 2020, o jogador tem chamado a atenção com boas atuações, mesmo tendo que se adaptar à cultura do país, ao estilo de jogo da equipe e da liga que disputa.

No Zenit desde agosto de 2021, Claudinho completa, no próximo domingo, seis meses atuando fora do Brasil nessa passagem. Com esses bons desempenhos o jogador comentou um pouco sobre sua fase e deixou claro que ainda tem mais para alcançar, para evoluir e manifestou o desejo de atuar na Seleção Brasileira.

CANAL - SPORTBUZZ

"Graças a Deus me adaptei super bem na Rússia e venho realizando uma boa temporada, com a ajuda dos meus companheiros. Creio que vou evoluir ainda mais, e se Deus quiser, ser lembrado para a Seleção Brasileira" falou.

Com 10 gols em 21 jogos, o meia tem sido crucial para a equipe na temporada. No campeonato russo, Claudinho é o vice-artilheiro da equipe, com 7 gols e três assistências. Após defender a Seleção Brasileira nos Jogos Olímpicos de Tóquio, o jogador mira mais chances com Tite, que já parece ter seu grupo para a Copa do Mundo de 2022 bem fechado.

Claudinho busca vaga na Seleção
Claudinho mira vaga na seleção principal para disputar a Copa do Mundo - Getty Images

Além de estar perto de comemorar seis meses no Zenit, o jogador completa cinco anos do seu primeiro gol como profissional nesta sexta-feira,11. Na época, em contrato com o Corinthians, o jogador estava emprestado ao Santo André e seu primeiro gol na carreira foi contra a própria equipe que o formou.

"Muito feliz relembrar esse primeiro gol, onde tudo começou. De lá pra cá, cresci muito no sentido de fazer gols. É realmente um momento mágico. Espero continuar marcando e ajudando minha equipe a sair com as vitórias", comentou.