Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Testeira
Futebol » CHAMPIONS LEAGUE!

Classificou! Atalanta faz 1 a 0 diante do Ajax e garante a classificação para as oitavas da Champions

Italianos passaram para a próxima fase por estarem na segunda colocação do grupo, enquanto o adversário na terceira

Redação Publicado em 09/12/2020, às 16h51

Classificou! Atalanta faz 1 a 0 diante do Ajax e garante a classificação para as oitavas da Champions
Classificou! Atalanta faz 1 a 0 diante do Ajax e garante a classificação para as oitavas da Champions - GettyImages

Nesta tarde quarta-feira, 9, Ajax e Atalanta entraram em campo no estádio Johann Cruyff em partida válida pela última rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões por uma vaga nas oitavas de final da competição.

Dessa forma, o confronto é direto pela última vaga do Grupo D nas oitavas de final da Champions.

Os italianos chegaram contanto com o empate, já que estão na segunda colocação, com oito pontos, um à frente do Ajax, que classificaria em caso de vitória. O Liverpool já tem a primeira colocação garantida, com 12 pontos, e pegou o Midtjylland.

Para as escalações, os holandeses não contaram com David Neres e Traoré, lesionados, e Blind, que apresentou sintomas como febre e dor de garganta.

Dessa forma, as equipes entraram em campo com os seguintes titulares:

Bola rolando!

Brobbey arrancou pela esquerda e tentou chegar na linha de fundo para cruzamento, mas a zaga da Atalanta travou.

O Ajax foi quem tomou a iniciativa ofensiva, posicionando seu time bem à frente e mantendo a bola nos pés. A Atalanta só se defendeu.

Aos 14 minutos, o Ajax trocou passes com qualidade na entrada da área, até que Brobbey recebeu de costas para o gol e rolou para Labyad chegar batendo de primeira. A zaga da Atalanta chegou para travar.

Logo em seguida, uma bela jogada da Atalanta. Papu Gómez chegou pela esquerda e acionou Zapata, que logo rolou para a chegada de De Roon. O volante bateu de primeira e mandou a bola perto do gol.
 

De Roon lançou Gosens, que saiu livre nas costas da zaga, recebeu e chutou, mandando para fora. Mas o lance já tinha sido paralisado pela posição de impedimento.

Com 41 minutos, um lance preocupante!
 

Hateboer disputou a bola com Tagliafico, que se chocou com Brobbey. O atacante do Ajax caiu aparentemente desacordado e recebeu atendimento médico.

No último lance, Antony fez boa jogada pela direita e cruzou na medida para Brobbey, que testou firme e viu o goleiro Gollini fazer boa defesa.

Fim do primeiro tempo!
 
Bola rolando!
 
Na volta do intervalo, o Ajax chegou bem pela direita, com Tadic lançado nas costas da zaga. Ele bateu cruzado, e o goleiro Gollini fez ótima defesa. Na sequência, o lance foi paralisado por impedimento.
 

Hateboer recebeu na direita e arrancou em contragolpe. Ele foi derrubado com falta na entrada da área, o árbitro deu a vantagem, mas na sequência parou o jogo.

Com 15 minutos, Papu Gómez lançou Pessina, que arrancou pela esquerda, deu uma caneta em Tadic e entrou na área. Ele cruzou para Zapata, mas a zaga do Ajax chegou para o corte na hora exata.

Os italianos cresceram no segundo tempo e foram pressionando com cruzamentos na área. A defesa do Ajax foi tendo trabalho para cortar.

Aos 22 minutos, a Atalanta saiu jogando mal pela esquerda, e Tadic tomou a bola. Ele tocou para Huntelaar, que tentou alcançar a bola e caiu pedindo pênalti após dividida com Pessina, mas o árbitro mandou o jogo seguir.
 
Na sequência, o Ajax teve a melhor chance no jogo. Klaassen tomou a bola de Zapata e rolou para Promes. Ele acionou Anthony, que tocou nas costas da zaga para Klaassen, que entrou cara a cara com o goleiro Gollini e chutou. O arqueiro fez uma linda defesa e salvou a Atalanta.
 

Papu Gómez brigou pela bola, e Gravenberch chegou para a disputa usando o braço. O árbitro marcou a falta e mostrou o segundo cartão amarelo para o volante do Ajax.

Com 35, Muriel cobrou a falta na área, e a zaga do Ajax cortou. A Atalanta tomou a bola de novo, e Papu Gómez cruzou para Muriel, que chegou na área e cabeceou mal, para fora.
 
Aos 39, gol da Atalanta!
 

Freuler brigou pela bola no meio de campo, após a zaga do Ajax afastar tentativa de lançamento, e ganhou. Ele viu a passagem de Muriel e deu um belo passe em profundidade, deixando o colombiano cara a cara com Onana. Ele bateu colocado e abriu o placar.

Promes recebeu na entrada da área e tentou o chute, que foi desviado por Toloi. Após cobrança de escanteio, Gollini saiu mal, e a bola passou pela área sem ser desviada.

Fim de jogo!

 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!