Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CHAMPIONS LEAGUE!

Classificado! RB Leipzig bate o Manchester United por 3 a 2 e garante a classificação na Champions League!

Equipe alemã ainda se classificou em primeiro no Grupo H do torneio

Redação Publicado em 08/12/2020, às 18h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Classificado! RB Leipzig bate o Manchester United por 3 a 2 e garante a classificação na Champions League! - GettyImages
Classificado! RB Leipzig bate o Manchester United por 3 a 2 e garante a classificação na Champions League! - GettyImages

Na tarde desta terça-feira, 8, RB Leipzig e Manchester United se enfrentaram pela última rodada do grupo H da Liga dos Campeões.

O grupo H é justamente um dos mais equilibrados desta Champions, com três times empatados com nove pontos, entre eles RB Leipzig e Manchester United.

O outro é o Paris Saint-Germain, que recebeu o já eliminado Istanbul Basaksehir. O time inglês chegou com a vantagem do empate para garantir a vaga, mas não adiantou, a classificação ficou nos pés do RB Leipzig.

Dessa forma, as equipes entrarm em campo com os seguintes titulares:

Bola rolando!

Já no primeiro minuto de jogo, gol do RB Leipzig!

Sabitzer fez uma inversão de jogo espetacular e encontrou Angeliño livre na área pela esquerda. O espanhol chutou cruzado, de primeira, e abriu o placar para o RB Leipzig logo no início da partida.

Cinco minutos de jogo e o Manchester United ainda não conseguiu chegar à área adversária, mesmo depois de levar o gol.

Em seguida, novamente Angeliño recebeu livre uma bola invertida da direita para esquerda, desta vez em um bom passe de Dani Olmo. O camisa 7 avançou até a entrada da área e chutou cruzado, mas De Gea segurou.

Konaté errou o passe no meio do campo e deu o contra-ataque para o Manchester United. Greenwood recebeu em velocidade pela direita, puxou para o pé esquerdo e chutou rasteiro, em cima do goleiro Gulácsi.

Quatro minutos depois desse lance, gol do RB Leipzig!

Após uma aula de jogo coletivo do RB Leipzig, a jogada começou com o próprio Haidara na direita, a bola chegou a Sabitzer, que lançou Angeliño pela esquerda. O cruzamento da esquerda encontrou Haidara livre na área para chutar de primeira e ampliar o placar.

Logo após o gol, quase saiu o terceiro!

Depois de outra inversão de jogo perfeita do RB Leipzig, a bola chegou em Angeliño, que cruzou de primeira, encontrando Forsberg livre na área. O camisa 10 dominou mas chuta para fora, rente à trave esquerda de De Gea.

Com 28 minutos, Wan-Bissaka se atrapalhou com a bola no meio do campo e foi desarmado por Forsberg, que avançou em contra-ataque e tentou o passe na área. Lindelof conseguiu chegar primeiro e cedeu o escanteio.

Exatamente no lance seguinte, o RB Leipzig marcou mais um, mas não valeu!

Em outra jogada ensaiada, o escanteio foi cobrado para fora da área, de onde veio outro cruzamento. Konaté, em posição legal, cabeceou na trave esquerda, e a bola sobrou para Orbán, que estava adiantado, marcar em cima da linha. Com auxílio do VAR, o árbitro anulou o gol por impedimento.

Aos 32 minutos, o RB Leipzig saiu jogando mal, Rashford recuperou a bola na área, avançou e chutou forte, mas Orbán se esticou e travou a finalização.

Alex Telles ainda cruzou da esquerda, Orbán tentou cortar mas escorregou e deixou a bola viva na área, mas o chute de Greenwood foi desviado para novo escanteio.

O RB Leipzig perdeu a bola no meio do campo, Rashford foi lançado em ótima condição no contra-ataque, mas tentou a finta na entrada da área e acabou desarmado por Orbán.

Fim do primeiro tempo!
Bola rolando!
Na volta do intervalo, o Manchester United ocupou o campo de ataque e tentou diminuir a vantagem do RB Leipzig mas os cruzamentos pararam na zaga do time alemão.

Bruno Fernandes cobrou a falta para a área, a bola passou por todo mundo e ninguém conseguiu completar para o gol.

Aos 23 minutos, gol do RB Leipzig!

Angeliño cruzou da esquerda, a bola desviou em Nkunku, Maguire não cortou e a bola sobra limpa para Kluivert chegar primeiro que o goleiro De Gea e marcar o terceiro do time alemão.

Com 33 minutos, um pênalti foi marcado para o Manchester United. Konaté e Greenwood trombaram na área, e o árbitro viu falta no atacante inglês.

Na cobrança, gol de Bruno Fernandes! O meia português cobrou o pênalti no canto direito, deslocando o goleiro Gulácsi.

Logo depois, depois de escanteio da esquerda, Pogba subiu muito na pequena área e cabeceou, a bola desviou em Maguire, depois bateu em Konaté e entrou no canto esquerdo.
Fim de jogo!