Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO PAULISTA

Clássico SanSão termina com vitória do São Paulo e dois gols de Pablo

O Santos ainda teve um jogador a menos com a expulsão de Jobson

Damaris Andrade Publicado em 14/03/2020, às 22h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pablo foi o autor dos dois gols do São Paulo - Transmissão GloboEsporte.com
Pablo foi o autor dos dois gols do São Paulo - Transmissão GloboEsporte.com

O último jogo deste sábado, 14, pela décima rodada do Campeonato Paulista teve o São Paulo enfrentando o Santos no clássico estadual. Como foi decidido pela Federação Paulista de Futebol (FPF), a partida teve os portões do Estádio Morumbi fechados para o público, por causa da pandemia do COVID-19.

O time de Jesualdo Ferreira não pôde contar com Kaio Jorge e Sasha, que são desfalques por problemas físicos. Já o São Paulo não teve Volpi, por lesão. A equipe seguiu a mesma linha da vitória por 3 a 0 contra a LDU pela Copa Libertadores. 

Fernando Diniz escalou Vitor Bueno, Alexandre Pato e Antony no ataque; Igor Gomes, Daniel Alves, Tchê Tchê e Reinaldo no meio de campo; Pablo, Bruno Alves, Arboleda e Juanfran na zaga; com Lucas Perri no gol.

Já o Santos entrou em campo com o goleiro Everson; Pará, Lucas Veríssimo, Luan Peres e Felipe Jonatan na linha de defesa; Jobson, Diego Pituca, Carlos Sánchez no meio-campo;e os atacantes Arthur Gomes, Yuri Alberto e Soteldo.

O jogo começou com os donos da casa colocando pressão no rival, buscando o primeiro gol desde o início. Antony quase abriu o placar aos quatro minutos, mas o goleiro Everson conseguiu fazer a defesa.

Dani Alves fez grande participação na partida, partindo para o ataque e roubando a bola em diversas oportunidades. Entretanto, o jogador levou a pior por duas vezes em divididas com Jobson. 

A primeira o meio-campista levou uma pancada por trás do volante Santista, e na segunda, Daniel Alves dá um belo chapéu em Jobson, que na dividida, faz falta dura com a trava da chuteira no camisa 10 São-Paulino, desta vez levando o vermelho direto.

O Santos abriu o placar aos 29 minutos, com Felipe Jonatan roubando a bola no passe errado de Antony. A jogada ainda contou com a participação de Sánchez, que tabelou com Arthur Gomes, que logo tocou para Pará. O lateral depois devolveu para o atacante que marcou o primeiro gol Santista na partida.

O São Paulo contou com chances de Antony, Vitor Bueno, Bruno Alves, mas todos não tiveram sorte de mandar a bola no fundo do gol Santista. O zagueiro ainda tentou marcar de cabeça nos acréscimos do primeiro tempo, mas o goleiro Everson fez grande defesa.

Mesmo com 58% de posse de bola, o São Paulo perdeu grandes chances por muitos erros de passes na intermediária. Diniz fez sua primeira alteração no início do segundo tempo, colocando o atacante Pablo no lugar de Bruno Alves. Essa foi a substituição que mudou a história do jogo.

Sete minutos depois de entrar em campo, Pablo empatou o jogo para os donos da casa. Após Yuri Alberto derrubar Reinaldo, Daniel Alves bateu a falta pela esquerda, e Pablo aproveitou a sobra da saída errada do goleiro Everson e marcou o primeiro gol do São Paulo.

Tchê Tchê e Daniel Alves ainda tentaram marcar o segundo gol São-Paulino, mas o meio-campista mandou pra fora e Ederson defendeu a bola do volante. A primeira substituição de Jesualdo foi tirar Yuri para colocar o lateral-direito Madson em campo.

Aos 21 minutos, Daniel Alves cobra escanteio da direita, Pato cruza e Pablo cabeceia para o fundo do gol, virando o jogo para o Tricolor Paulista. Este foi o terceiro gol do atacante na temporada, já que o primeiro foi na estreia contra o Água Santa, no dia 22 de janeiro.

O goleiro Everson ainda fez três grandes defesas, evitando gols de Vitor Bueno, Pablo e Pato. Ambos os times fizeram outras alterações, com o Santos colocando Evandro no lugar de Sánchez e Tailson no lugar de Soteldo; e o São Paulo trocando Igor Gomes por Hernandes. 

Com a vitória, o São Paulo ocupa a primeira posição do Grupo C do Paulistão, com 18 pontos em dez jogos. Já o Santos, líder do Grupo A, tem 15 pontos em também dez jogos. No domingo, 15, o Mirassol enfrenta o Santo André no Estádio Campos Maia, e o Corinthians recebe o Ituano no Itaquerão. Na segunda-feira, 16, Guarani e Ponte Preta finalizam a rodada no Estádio Brinco de Ouro.