Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRASILEIRÃO!

Clássico-Rei! Ceará supera o Fortaleza nos minutos finais, e sai com a vitória no Brasileirão!

Ceará virou o jogo diante do Fortaleza já no fim do segundo tempo da partida no Brasileirão, e celebrou o triunfo

Redação Publicado em 01/08/2021, às 22h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogadores de Ceará e Fortaleza jogando a partida do Brasileirão - Transmissão Premiere
Jogadores de Ceará e Fortaleza jogando a partida do Brasileirão - Transmissão Premiere

Na noite deste domingo, 1, Ceará e Fortalezase enfrentaram no clássico nordestino, na Arena Castelão, válido pela 14ª rodada do Brasileirão.

O Ceará chegou para a partida depois de uma sequência invicta que já dura nove jogos. São três vitórias e seis empates nos últimos compromissos, e a confiança pelo bom momento embalou os jogadores para vencer o clássico.

Na tabela de classificação, o Vovô é o sétimo colocado, com 19 pontos conquistados em 13 jogos até aqui. Falando do retrospecto de clássicos desta temporada, o Ceará ainda não venceu o Leão.

Do outro lado, o Fortaleza chegou embalado por um bom momento na competição, com quatro vitórias seguidas na Série A, o terceiro lugar na tabela, com 27 pontos somados, e quase 70% de aproveitamento.

Além do Brasileirão, pela Copa do Brasil, o Tricolor do Pici vem de vitória sobre o CRB no jogo de ida das oitavas de final da competição nacional.

Confira como as equipes entraram em campo para a partida, e como foi o jogo:

Escalações

O jogo

Primeiro tempo

O Fortaleza dominava a partida, até que aos 10 minutos, o gol saiu!

Depois da cobrança de escanteio, Benevenuto cabeceou, Richard defendeu, mas acabou soltando a bola. Tinga, atento, só empurrou para o fundo do gol, e deixou o Leão na frente.

Mantendo um ritmo acelerado, e disputado, aos 36 minutos o Ceará empatou!

Lima fez a jogada pelo lado direito, e cruzou para Kelvyn balançar as redes do Ceará, e deixar tudo igual na Arena Castelão.

Fim do primeiro tempo!

Segundo tempo

Na volta do intervalo, aos 23 minutos, Cléber cruzou na área, Vina desviou de cabeça e a bola saiu pela linha de fundo.

Com 35, em bola cruzada na área, Cléber subiu mais que WP9, que o marcava, e fez o segundo do Ceará para decretar a virada do Vovô. O árbitro foi conferir no VAR e validou o lance.

Depois de marcar, mais um!

Rick passou por dois pelo lado direito, avançou e finalizou cruzado por baixo das pernas de Felipe Alves para marcar um golaço na Arena Castelão.

Fim de jogo!