Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO ITALIANO!

Clássico quente! Kessié e Rebic marcam para o Milan diante da Roma e garantem a vitória no Italiano!

Partida foi marcada pelas boas chegadas de ambos os lados e a penalidade marcada com o auxílio do VAR

Redação Publicado em 28/02/2021, às 18h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogadores na partida entre Roma e Milan pelo clássico do Campeonato Italiano - GettyImages
Jogadores na partida entre Roma e Milan pelo clássico do Campeonato Italiano - GettyImages

Mais um clássico do futebol mundial aconteceu neste domingo, 28, entre Roma e Milan, pela 24ª rodada do Campeonato Italiano, no Estádio Olímpico.

O Milan vem de duas derrotas seguidas na Serie A e precisava vencer para se manter na caçada à Inter. Está com 49 pontos, sete a menos que o rival. Já a Roma aparece com 44 pontos, na quinta posição, e só retornaria ao G-4 se vencesse.

Nas escalações, a Roma chegou com os brasileiros Bruno Peres, Juan Jesus e o goleiro Daniel Fuzado no banco de reservas.

No caso do Milan, a equipe entrou em campo com Donnarumma; Calabria, Kjaer, Tomori, Hernandez; Tonali, Kessie; Saelemaekers, Calhanoglu, Rebic; Ibrahimovic.

Confira as escalações das equipes:

Bola rolando!

Já no primeiro minuto de jogo, o Milan tentou a primeira chegada pela esquerda, Rebic foi lançado dentro da área, interceptado por Mancinci com o braço, pediu falta, mas o juiz nada marcou.

Logo em seguida, o Milan cobrou escanteio ensaiado, Saelemaekers cruzou da intermediária, Kjaer cabeceou para o meio, Ibra chutou de primeira, Pau López fez uma linda defesa, Tomori apareceu e fez o gol na sobra, mas a arbitragem marcou impedimento do zagueiro.
No minuto seguinte, Pau López dominou mal no recuo na fogueira, Ibra pressionou, dividiu com o goleiro da Roma, a bola escapou, o sueco foi atrás e deu de calcanhar, e a bola saiu à direita do gol quase marcando um golaço.
Aos oito minutos, Kessié roubou a bola de Villar, acionou Rebic na esquerda, ele entrou na área, rolou para Ibrahimovic na direita, e o sueco estufou as redes, aas a arbitragem marcou o impedimento do camisa 11.
Enquanto isso, a Roma ainda não conseguiu chegar ao seu campo de ataque e o Milan fez a blitz inicial e dominou o jogo.
Mais Milan!

Rebic acionou Ibra pela esquerda, ele cruzou rasteiro para o meio da área, onde estava Kessié, mas a defesa da Roma afastou. O Milan ficou com a sobra, Ibra tentou de novo pela esquerda, mas a finalização explodiu na marcação.

Após cobrança de escanteio de Calhanoglu na esquerda, Ibrahimovic subiu bem, cabeceou meio de costas, e a bola saiu por cima do gol de Pau López.

Calhanoglu cobrou o escanteio da direita, Kjaer subiu muito bem, cabeceou, e a bola explodiu no travessão de Pau López.

Com 27 minutos, Pellegrini cobrou o escanteio da direita, Mayoral subiu e triscou, Mkhitaryan pegou a bola no segundo pau e estufou as redes, mas a arbitragem marcou falta de Mayoral no lance. 

Logo em seguida, Rebic apareceu muito bem pela esquerda, cruzou rasteiro para o meio da área, Saelemaekers finalizou de primeira, e Pau López salvou a vida da Roma outra vez.
No minuto seguinte, Pellegrini foi acionado em profundidade pelo meio da área, cortou e chutou com a direita, a bola explodiu na marcação. Ele tentou ficar com a sobra, mas Tomori se recuperou e afastou.

Mkhitaryan se movimentou muito bem pelo meio, foi lançado em profundidade por Karsdorp, ele recebeu livre na área, deu uma cavadinha na saída de Donnarumma, mas mandou para fora, à direita do gol do Milan.

Aos 40 minutos, o árbitro foi ao monitor para revisar um possível lance para expulsão ou pênalti para o Milan no lance do pisão. Depois da análise, ficou certo de que houve falta e foi na linha da área marcar a penalidade para o Milan.

Na cobrança, o volante foi para a cobrança, mandou no canto esquerde de Pau López, que pulou lá, mas não alcançou a bola.

Fim do primeiro tempo!
Bola rolando!
Na volta do intervalo, o Milan saiu em contra-ataque, Theo Hernández ficou com a bola pela esquerda, avançou rápido para o meio, finalizou da entrada da área, e ela saiu à direita do gol de Pau López.
Aos quatro minutos, gol da Roma!

Veretout recebeu de Spinazzola na esquerda, ajeitou e chutou colocado, a bola sofreu um leve desvio na cabeça de Kjaer e entrou no ângulo esquerdo de Donnarumma.

Após o gol, Ibra recebeu de Brahim Díaz pela direita, deixou a bola quicar e soltou o pé direito, mas a bola foi para fora, por cima do gol de Pau López.

Aos 12 minutos, gol do Milan!

Pau López saiu jogando errado, Saelemaekers ficou com a sobra na intermediária, acionou Rebic na esquerda, ele girou e chutou com a canhota, cruzado, e recolocou o Milan na frente no placar.

Com 24 minutos, Mayoral foi lançado na direita, Donnarumma escorregou na hora de sair do gol, mas fechou o ângulo e defendeu a finalização. Na sequência, a arbitragem marcou o impedimento do camisa 21 da Roma.

No minuto seguinte, Theo Hernández avançou pela esquerda, deu um lindo drible em Karsdorp e chutou, mas a bola desviou e saiu para escanteio.

Mkhitaryan recebeu na direita, deixou Kessié no chão ao fazer o giro, chutou com a canhota, e a bola tirou tinta do ângulo direito do gol de Donnarumma.

Aos 32 minutos, Theo Hernández cobrou a falta da esquerda, Tomori apareceu no segundo pau e deu de chapa na bola, mas Pau López caiu para fazer mais uma excelente defesa.

Krunic pegou a sobra de quase do meio-campo e chutou por cobertura, mas Pau López espalmou para fora.

Kessié arrancou em contra-ataque, acionou Rafael Leão em profundidade na esquerda, o português entrou na área, se enroscou com Karsdorp, caiu, mas o juizão não deu nada.

Nos acréscimos, Mkhitaryan abriu bem com Pellegrini na esquerda, ele cruzou, Pedro chutou com a canhota, não pegou bem, mas o armênio ficou com a sobra e soltou a bomba, mas Donnarumma fez uma excelente defesa e salvou o Milan.

Fim de jogo!