Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EL CLÁSICO

Clássico espanhol termina em 0 a 0 pela primeira vez desde 2002

Mesmo com gol anulado do Real Madrid, o empate equilibrou o jogo

Damaris Andrade Publicado em 18/12/2019, às 19h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O jogo garantiu a liderança do Barcelona no Campeonato Espanhol - Getty Images
O jogo garantiu a liderança do Barcelona no Campeonato Espanhol - Getty Images

Nesta quarta-feira, 18, aconteceu no Camp Nou o clássico entre Barcelona e Real Madrid 17ª rodada do Campeonato Espanhol. Como todos os jogos entre os clubes, a partida foi recheada de cartões amarelos, sendo três para os donos da casa e cinco para a equipe Madridista. Além disso, Gareth Bale teve um gol impedido.

O jogo também iria decidir a liderança do campeonato, pois ambos os times estavam com a mesma pontuação. Com o empate, o Barcelona assumiu o primeiro lugar da La Liga por ter uma vitória a mais que o Real Madrid.

A partida em questão também marcou o primeiro empate sem gols do El Clásico desde 2002. Nas 243 disputas entre os clubes, o Real Madrid saiu campeão 95 vezes, enquanto o Barcelona tem uma vitória a mais que o rival. Ao total foram 52 empates.

Já em relação à títulos, o Real Madrid tem vantagens sobre o Barcelona. O time de Zidane foi campeão da La Liga 33 vezes, enquanto a equipe comandada por Ernesto Valverde levantou a taça do Campeonato Espanhol somente 26 vezes.

O Real Madrid também tem a superioridade em número de gols, 403 marcados contra 399 do Barcelona. Lionel Messi é o maior goleador na história do El Clásico, com 27. Cristiano Ronaldo e Alfredo Di Stéfano empatam em gols pelo Real Madrid, com 18 cada.


5 itens que os torcedores do Real Madrid vão amar

1- Mochila G Sport Real Madrid - https://amzn.to/2BAyFO7

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/31DrYp5

3- Livro Maquete 3D Estádio Real Madrid Bernabéu - https://amzn.to/2WbfsMC

4- Placa Decorativa Real Madrid - https://amzn.to/32QuM3P

5- Boné Real Madrid  - https://amzn.to/2BEbjXO

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.