Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DETERMINANTE!

Clássico entre Real Madrid e Barcelona pode ser determinante para permanência de Messi

Atacante está em fim de contrato com o Barça e jogo pode interferir na resposta do atleta

Redação Publicado em 08/04/2021, às 15h54 - Atualizado às 17h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lionel Messi em ação com a camisa do Barcelona - GettyImages
Lionel Messi em ação com a camisa do Barcelona - GettyImages

Messi ainda não definiu qual será a sua equipe na próxima temporada. Com candidatos como PSG e Manchester City à sua espera, o craque também pensa na possibilidade de permanecer no Barcelonae esses últimos meses da atual jornada europeia serão determinantes para o atleta.

Um fator que pode influenciar a decisão do atacante é o clássico deste sábado, 11, contra o Real Madrid. Isso porque, as duas equipes estão disputando pela liderança do Campeonato Espanhol junto com o Atlético de Madrid, que é o atual líder da competição.

Dessa maneira, uma vitória no confronto contra os merengues pode ser fundamental para a conquista da La Liga e também para o "sim" de Messi a oferta de renovação. O camisa 10 quer uma equipe e um projeto onde possa conquistar títulos e um troféu neste ano seria fundamental e determinante para sua permanência.

Um clássico entre as duas equipes nunca foi tão importante para o Barcelona e Messi como o desta rodada do Campeonato Espanhol. Por se tratar de uma das maiores rivalidades do mundo, o confronto já tem uma grande pressão por si só, mas terá um peso extra nesta sábado, 10.

Os três pontos podem corresponder ao Barcelona uma liderança, em caso de tropeço do Atlético de Madrid na rodada, e dependeria apenas de si mesmo para sair com o troféu da competição. Com a conquista da vitória e um possível primeiro lugar, o Barça teria mais um fator a seu favor para convencer Messi a ficar.

De fato, os culés foram tratados como carta fora do baralho nesta edição do Campeonato Espanhol, mas Ronald Koeman tem feito um trabalho de recuperação e formação de um time que pode se tornar vitorioso no futuro. Dessa forma, Lionel Messi teria mais um ponto para pensar em ficar no Barça por mais alguns anos.

Uma derrota contra o Real Madrid e uma vitória do Atlético de Madrid na rodada também pode fazer com que o argentino sinta que acabou o seu momento em Camp Nou. Ou seja, um "El Clásico" nunca foi tão determinante para a relação de Messi e Barcelona como agora.

Uma bola na rede, os três pontos diante do Madrid e uma liderança na La Liga podem fazer com que uma eventual saída acabe se transformando numa renovação de votos entre o camisa 10 e Barça. Mas essa resposta, só o tempo dirá.