Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Testeira
Futebol » NBA

CJ McCollum comanda virada dos Blazers sobre os Raptors; Hawks vencem e tiram liderança dos 76ers

Portland Trail Blazers vence e afunda o Toronto Raptors na Conferência Leste. Confira os destaques da rodada da NBA

Redação Publicado em 12/01/2021, às 08h23 - Atualizado às 08h25

CJ McCollum comanda virada dos Blazers sobre os Raptors
CJ McCollum comanda virada dos Blazers sobre os Raptors - Getty Images

Sete partidas marcaram a rodada da NBA desta segunda-feira 11. O grande destaque da noite foi a terceira derrota consecutiva no Philadelphia 76ers, que perdeu a liderança do Leste. Sofrendo por desfalques por conta da Covid-19, a equipe foi derrotada pelo Atlanta Hawks, que venceu a primeira depois quatro derrotas.

Na vitória do Portland Trail Blazers sobre o Toronto Raptors, o ala-armador CJ McCollum comandou a reação e a virada da equipe, que chegou a tirar 14 pontos de desvantagem no último período.

Já o desfalcado Washington Wizards surpreendeu e atropelou o Phoenix Suns, terceiro colocado da Conferência Oeste. Confira os destaques da rodada:

Atlanta Hawks x Philadelphia 76ers

Jogando em casa, o Atlanta Hawks encerrou uma sequência de quatro derrotas e venceu o Philadelphia 76ers, então líder da Conferência Leste, por 112 a 94.

Os 76ers enfrentam baixas na equipe por conta dos protocolos de segurança contra a Covid-19, após o armador Seth Curry testar positivo para a doença.

Mesmo com o retorno e o duplo-duplo de Joel Embiid, o Philadelphia teve dificuldade de tentar a vitória e viu o Atlanta abrir 19 pontos no segundo período.  

O destaque dos Hawks foi a estrela Trae Young, que anotou 26 pontos, 8 assistências e 3 rebotes. Pelos Sixers, Embiid saiu de quadra com 24 pontos e 11 rebotes, e o calouro Tyrese Maxey marcou 15 pontos.

O Atlanta Hawks agora soma cinco vitórias e cinco derrotas e ocupa a oitava colocação do Leste. Já o Philadelphia 76ers tem sete vitórias e quatro derrotas, caindo para a terceira posição da conferência.

Portland Trail Blazers x Toronto Raptors

Em jogo agitado até o fim, CJ McCollum liderou a virada dos Blazers sobre os Raptors. Com a ajuda do ala-armador, a equipe buscou a reação e tirou 14 pontos de desvantagem no último período.

CJ McCollum saiu de quadra com 30 pontos, 5 assistências e 6 rebotes. Damian Lillard (23 pontos, 5 assistências e 7 rebotes) e Carmelo Anthony (20 pontos, 3 assist~encias e 5 rebotes) também foram destaques do Portland.

Pascal Siakan foi o principal nome do Toronto, com um tiplo-duplo de 22 pontos, 10 assistências e 13 rebotes. Chris Boucher (20 pontos) e Kyle Lowry (18) também ajudaram a equipe abrir vantagem na partida, mas não foi suficiente para evitar a derrota para os Blazers, liderados por McCollum.

Essa foi a terceira vitória do Portland, que agora é o quinto colocado na Conferência Oester (6v, 4d). Do outro lado, o Toronto faz uma das piores campanhas da liga, com duas vitórias e oito derrotas, na 14ª posição da Leste.  

Washington Wizards x Phoenix Suns

Os Wizards, do brasileiro Raulzinho, venceram os Suns por 128 a 107. Já no primeiro quarto a equipe abriu 15 pontos de vantagem.

O Washington não contou com o astro Russell Westbrook, que teve uma lesão no músculo quadríceps da coxa esquerda antes da partida. O armador vai desfalcar a equipe em mais dois jogos.

O destaque do jogo foi Bradley Beal, com 34 pontos, 9 assistências e 8 rebotes. Raulzinho saiu de quadra com 16 pontos, 2 assistências e 2 rebotes. Pelo Phoenix, Devin Booker anotou 33 pontos e Chris Paul marcou um duplo-duplo de 14 pontos e 11 assistências, e ainda pegou 5 rebotes.

Os Wizards somam apenas três vitórias e oito derrotas, e ocupam a 13ª colocação da Leste. Com sete vitórias e quatro derrotas, os Suns estão em 3º na Oeste.

Orlando Magic x Milwaukee Bucks

O Milwaukee Bucks contou com o retorno de Giannis Antetokounmpo na vitória por 121 a 99 sobre o Orlando Magic. O astro grego foi fundamental no triunfo, anotando 22 pontos, 4 rebotes e 6 assistências.

O grande nome do time da Flórida foi Nikola Vucevic, destaque da partida, que saiu de quadra com 28 pontos, 13 rebotes e 5 assistências.

Os Bucks agora somam sete vitórias e quatro derrotas, figurando o segundo lugar da Conferência Leste. O Magic tem seis vitórias e cinco derrotas, na quinta posição da conferência.

Outros resultados

Cleveland Cavaliers 91 x 101 Memphis Grizzlies

Charlotte Hornetts 109 x 88 New York Knicks

Sacramento Kings 127 x 122 Indiana Pacers


 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!