Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / FAVORITO AO TÍTULO?

City vence o Monchengladbach pelo mesmo placar da ida e avança às quartas

Com golaço de De Bruyne, City vence mais uma e vai despontando como um dos favoritos na competição

Redação Publicado em 16/03/2021, às 17h19 - Atualizado às 19h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogadores do City comemorando o belo gol de De Bruyne - Getty Images
Jogadores do City comemorando o belo gol de De Bruyne - Getty Images

Nesta terça-feira, 16, o Manchester City recebeu o Borussia Monchengladbach, na Puskas Arena, na Bulgária, pelo jogo de volta das oitavas de final da Champions League. Os Citizens construíram boa vantagem no jogo de ida ao vencerem os alemães por 2 a 0.

ESCALAÇÕES:

MANCHESTER CITY: Éderon; Walker, Ruben Dias, Stones e Cancelo; Rodri e Gundogan; Foden, De Bruyne e Mahrez; Bernardo Silva.

MÖNCHENGLADBACH: Sommer; Lainer, Ginter, Elvedi e Bensebaini; Neuhaus e Zakaria; Hofmann, Stind e Thuram; Embolo.

1º Tempo

Aos seis minutos, Cancelo fez lançamento para Foden, que finalizou de primeira, obrigando Sommer a realizar sua primeira boa defesa na partida. Na sequência, o Borussia foi ao ataque e Embolo finalizou forte, mas a bola desviou em Stones e Éderson pulou para realizar a defesa.

Aos 12 minutos, Mahrez tocou para Kevin De Bruyne que bateu forte, de primeira, para marcar um golaço e abrir o placar para o City. Um pouco depois, aos 17, Phil Foden deu uma ótima arrancada do meio de campo e fez o passe, entre os zagueiros, para Gundogan, que só precisou tocar na saída do goleiro para ampliar.

Aos 31, Marcus Thuram cortou para dentro e bateu forte, para boa defesa do goleiro do City. Foi uma das poucas chances de perigo do Gladbach no jogo, até então. Três minutos depois, De Bruyne bateu falta forte e obrigou Sommer a jogar para escanteio.

Aos 40 minutos, Thuram fez jogada individual e tocou para Embolo dentro da área, o atacante chutou e a bola passou raspando a trave esquerda de Éderson.

O City comandou grande parte do primeiro tempo, terminando com quase 70% de posse de bola. Com a vantagem de quatro gols construída, o time foi para o segundo tempo praticamente já classificado.

2º Tempo

A segunda etapa começou bem menos animada do que a anterior, dando a impressão de que os alemães já estavam entregues ao resultado. Aos 10 minutos, João Cancelo fez falta dura e recebeu o primeiro amarelo da partida. Um pouco depois, Lainer também foi advertido pelo lado alemão.

Aos 18, duas substituições para cada lado, Guardiola chamou Fernandinho e Zinchenko para entrarem no lugar de Rodri e Cancelo, enquanto Marco Rose tirou Embolo e Thuram, para a entrada de Wolf e Pléa.

Aos 19 o City foi ao ataque, Mahrez recebeu de Fernandinho próximo da área, girou e chutou forte com sua perna esquerda para a defesa de Sommer. Minutos depois, mais uma finalização do argelino que obrigou o goleiro suíço a realizar outra defesa.

Aos 31, Wolf chutou bonito de fora da área, mas a bola passou por cima do gol. Foi o primeiro chute do Monchengladbach no segundo tempo.

O placar de 2 a 0 construído no primeiro tempo se manteve até o fim do jogo. Esta foi a sétima derrota consecutiva do time alemão somando todas as competições.

Com o resultado, o Manchester City se classificou para as quartas de final da Champions League por um placar agregado de 4 a 0. O sorteio dos jogos da próxima fase acontece na sexta-feira, 19, e você confere tudo aqui, no Sportbuzz.