Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

City: Guardiola relativiza Champions e enaltece Premier League

Técnico do Manchester City, Guardiola abriu o jogo sobre a derrota na Champions League e explicou o que torna a disputa pelo Campeonato Inglês especial

Redação Publicado em 20/05/2022, às 13h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pep Guardiola, técnico do Manchester City - Getty Images
Pep Guardiola, técnico do Manchester City - Getty Images

Pep Guardiola, treinador do Manchester City, foi sincero sobre a eliminação da Champions e a importância de brigar pelo título da Premier League. Na competição continental, o time foi eliminado pelo Real Madrid, durante as semifinais. Pelo Campeonato Inglês (enaltecido pelo comandante espanhol), vai disputar o topo da tabela com o Liverpool até a conclusão de todas as rodadas.

“É mais difícil. São muitas semanas, muitas partidas, problemas com lesões, bons e maus momentos. O êxito é estar aí lutando pelo título nos últimos anos. Quando se luta pela Premier League, você desfruta o vestiário”, ressaltou. “Nossas vidas são mais felizes quando ganhamos e vencer faz com que a gente treine melhor e tenha um ambiente melhor. Não é partido único, como a FA Cup, se premia a regularidade”.

CANAL - SPORTBUZZ:

Ainda assim, Guardiola não escondeu que gostaria de ainda estar na corrida pelo troféu da Liga dos Campeões. “Não digo que não seja importante. Me encantaria estar em Paris na próxima semana, mas é diferente ganhar 38 partidas do que ganhar seis ou sete”, justificou. “Sempre gostei da Champions League. Estamos próximos”.

REFORMULAÇÃO

Recentemente, o Manchester City anunciou a contratação badalada do atacante Erling Haaland e parece não estar satisfeito no mercado de transferências. Considerando que as questões financeiras não são as que mais preocupam, o clube segue em busca de reforços e deve investir em lateral-esquerdo.

Guardiola, do Manchester City
Guardiola, do Manchester City (Créditos: Getty Images)

De acordo com o jornal inglês "Daily Mail", os Citizens vêm com força pela contratação de Cucurella, lateral-esquerdo que tem feito sucesso com ótimas atuações pelo Brighton durante a temporada. O maior dos problemas que envolve a contratação no momento é o tempo de contrato do jogador com seu clube atual.