Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VISH!

City: Guardiola desabafa e diz que eliminação na Champions foi "boa"

Guardiola desabafou sobre a eliminação do City na Champions League e também deu algumas respostas irônicas durante a coletiva; entenda!

Redação Publicado em 06/05/2022, às 13h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pep Guardiola tentou buscar explicações para a eliminação do Manchester City na Champions League - GettyImages
Pep Guardiola tentou buscar explicações para a eliminação do Manchester City na Champions League - GettyImages

Pep Guardiola surpreendeu a todos em sua entrevista coletiva e disse que a eliminação do City na Champions League para o Real Madrid foi boa para a equipe como um todo. Antes da partida contra o Newcastle, pela Premier League, o treinador buscou explicar a sua declaração e avisou que a derrota na última quarta-feira, 4, servirá de exemplo para todos.

De acordo com o que foi dito por Guardiola, neste momento, depois da virada que o Manchester City levou na Champions League, as pessoas dificilmente vão entender sua fala. No entanto, pensando no futuro dos Cityzens, essa derrota na Liga dos Campeões pode ter sido o caminho correto para um título no futuro. 

Canal - SportBuzz

As pessoas agora não têm essa noção, mas eu te digo: foi bom para nós. O pior não é viver isso (a eliminação), é estar no sofá assistindo. Eu adoraia ganhar a Champions e estar na final em Paris para viver isso, porque nos faria ainda melhores no futuro. Mas nada vai mudar, seguimos iguais", afirmou.

"Não houve tempo para o aspecto psicológico, eles marcaram de novo 45 segundos depois. Não houve tempo nem para se jogar no chão. É por isso que quando falam sobre estatísticas e todas essas análises, qual é a análise aqui? Como você controla aquilo, a emoção dos jogadores? Diga qual é a estatística sobre como os jogadores sentem aquele momento. Ou você acha que os jogadores queriam perder, queriam deixar o cruzamento passar? O desvio antes do Rodrygo marcar o segundo gol e tudo mais?", questionou.

Rodrygo comemorando a classificação do Real Madrid na Champions League
Rodrygo comemorando a classificação do Real Madrid na Champions League (Crédito: GettyImages)

A falta da Champions League incomoda Guardiola? 

Ainda durante a mesma entrevista coletiva, Guardiola também abriu o jogo sobre a dificuldade em conquistar a primeira Champions League da história do Manchester City. O treinador ironizou os jornalistas, declarou que isso está próximo de acontecer e destacou que, quando a vitória dos Cityzens vier, as pessoas vão achar desculpas para não valorizar o trabalho feito. 

Eu estou sempre faminto (por títulos). Mas não posso viver o ano inteiro pensando que a minha felicidade será... eu sei que as pessoas fora daqui só falam Champions League, Champions League, Champions League... Nós sabemos disso, mas eu não posso viver dessa forma", explicou. 

"No dia em que a gente ganhar a Champions, e tomara que aconteça, vão dizer que foi por causa do dinheiro que gastamos. Nunca será pelo que passamos. "Ah, é normal gastar tanto e ganhar a Champions". Sim, claro, somos o único clube do mundo nos últimos dez, 15, 20 anos que gastou. Mesmo com a grana é difícil conquistar a Champions, mas o que vivemos em Madri vai nos ajudar no futuro como time, como clube", finalizou.