Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PREMIER LEAGUE

City e Tottenham vencem, e Chelsea sofre goleada

Pela 14ª rodada da Premier League, Manchester City e Tottenham confirmaram vitórias fora de casa; Chelsea foi goleado pelo Brighton

Redação Publicado em 29/10/2022, às 14h47 - Atualizado às 15h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
City e Tottenham vencem, e Chelsea sofre goelada - GettyImages
City e Tottenham vencem, e Chelsea sofre goelada - GettyImages

A 14ª rodada da Premier League 2022/23 deu início neste sábado, 29, com a vitória do Manchester City sobre o Leicester, por 1 a 0. Fora de casa, a equipe comandada por Pep Guardiola garantiu três pontos importantes para assumir provisoriamente a liderança da tabela de classificação.

Com o triunfo, o City chegou aos 29 pontos e vai dormir na primeira colocação. A equipe tem um ponto a mais que o Arsenal, que joga contra o Nottingham Forest, em casa, neste domingo. Os Foxes estacionaram nos 11 pontos e seguiram a uma colocação da zona de rebaixamento.

Bournemouth x Tottenham

Fora de casa, o Tottenham conquistou uma importante virada nos acréscimos, por 3 a 2, sobre o Bournemouth. Os Spurs saíram da derrota parcial de 2 a 0 e contaram com gols de Sessegnon, Ben Davies e Bentancur para triunfar na competição. A equipe de Londres chegou aos 26 pontos e manteve a terceira colocação.

Brighton x Chelsea

No Falmer Stadium, o Brighton jogou bem e goleou o Chelsea por 4 a 1 no reencontro com o ex-técnico Graham Potter. Foi o primeiro revés dos Blues desde a chegada do treinador, e o primeiro triunfo do time da casa desde a saída do comandante, em setembro.

Brighton goleou o Chelsea
Brighton goleou o Chelsea em casa (Crédito: GettyImages) 

Os gols do Brighton foram anotados por Trossard, Gross, Chalobah e Loftus-Cheek diante de sua torcida nas arquibancadas. Kai Havertz marcou o único gol do Chelsea, que perdeu a chance de encurtar a distância para o G-4.

Outros resultados:

Brentford 1 x 1 Wolverhampton
Crystal Palace 1 x 0 Southampton
Newcastle 4 x 0 Aston Villa


Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!