Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / INTER DE MILÃO

Christian Eriksen volta à Inter de Milão após parada cardíaca na Euro 2020

Jogador dinamarquês retorna para a Itália para passar por exames médicos

Redação Publicado em 03/08/2021, às 18h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Christian Eriksen volta à Inter de Milão após parada cardíaca na Euro 2020 - GettyImages
Christian Eriksen volta à Inter de Milão após parada cardíaca na Euro 2020 - GettyImages

O meia Christian Eriksen, da Inter de Milão, voltou para a Itália nesta terça-feira, 3. O jogador dinamarquês de 29 anos está pela primeira vez no país após ter sofrido uma parada cardíaca durante a partida entre Dinamarca e Finlândia, pela estreia da Euro 2020, em junho.

Após o mal súbito, Eriksen precisou ser ressuscitado ainda dentro do campo e foi levado para um hospital. Duas depois, ele passou por uma cirurgia para colocar um cardiodesfibrilador interno.

De acordo com a imprensa italiana, o dinamarquês se encontrou com Giuseppe Marotta, diretor da Inter de Milão. Ele vai passar por exames médicos nos próximos dias para definir se poderá voltar a jogar.

Dependendo do que os exames apontarem como causa da parada cardíaca, Eriksen pode ser proibido de atuar no futebol italiano. De acordo com os protocolos médicos, ele não pode jogar com o desfibrilador.

Ele fará exames para saber se poderá tirar o aparelho e continuar no clube italiano. Na Inglaterra e Holanda, por exemplo, os protocolos são diferentes e permitem o uso do aparelho.

A imprensa da Europa diz que Eriksen só deve voltar a jogar em 2022, mesmo que os exames sejam positivos. O meia dinamarquês tem contrato com a Inter de Milão até junho de 2024.