Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CORONAVÍRUS!

China confirma primeiro caso de COVID-19 em jogador de futebol; atleta é brasileiro

China confirma primeiro caso de coronavírus em jogador de futebol; atleta é brasileiro!

Pedro Ungheria Publicado em 18/03/2020, às 09h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogador do Meizhou Hakka foi revelado pelo Fluminense - Transmissão
Jogador do Meizhou Hakka foi revelado pelo Fluminense - Transmissão

A China foi o país percursor do coronavírus. A doença se alastrou rapidamente pelo território asiático e logo tomou conta de todos os continentes. Porém, por mais que o vírus tivesse infectado e matado milhões de pessoas por lá, nenhum dos jogadores de futebol da Liga Chinesa haviam testado positivo para o COVID-19.

Mas, esta informação foi atualizada na manhã desta quarta-feira, 18. Segundo o Comitê de Saúde de Guangzhou, um atleta brasileiro teve seu teste confirmado para a doença, com isso, ele se juntou aos jogadores que foram diagnosticados com o coronavírus.

Por mais que a identidade do atleta não tivesse sido revelada, especula-se que o nome é de Dori, atacante revelado na base do Fluminense no final da década de 2000 e com passagem pelo Náutico. Atualmente ele defende o Meizhou Hakka, da segunda divisão local.

A agência de notícia Titan optou pela privacidade do astro, por isso, só deu detalhes de sua idade e cidade a qual tem sua residência. O suficiente para que os torcedores e amantes do futebol já tirassem suas próprias conclusões.

Competições paralisadas:

Desde que o surto tomou conta do país chinês, as autoridades locais optaram por cancelar todos os tipos de atividades esportivas, afim de evitar a transmissão da doença. Ainda não se tem data certa para que os torneios retomem as atividades.


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.