Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / FIM DO SUSPENSE!

Chile encerra suspense e anuncia novo treinador; veja quem é!

Ainda de olho na Copa do Mundo, Chile confirmou a chegada do experiente comandante e prometeu bastante empenho para que os resultados apareçam

Redação Publicado em 26/05/2022, às 18h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Chile está com técnico novo - GettyImages
Chile está com técnico novo - GettyImages

Nesta quinta-feira, 26, o Chile encerrou o mistério em torno do seu novo treinador e anunciou a chegada do experiente Eduardo Berizzo, que coleciona passagem melancólica pela seleção do Paraguai. Vale destacar que o comandante chegou a iniciar a disputa das Eliminatórias, mas acabou sendo demitido depois da 12ª rodada.

Sem treinador desde antes do fim das Eliminatórias, o Chile demorou bastante para encontrar o nome ideal para ocupar o lugar deixado por Martín Lasarte. No entanto, Eduardo Berizzo despontou como forte candidato nos últimos dias e já foi anunciado como novo técnico da seleção para a sequência dos compromissos neste ano.

CANAL - SPORTBUZZ:

O presidente da Federação Chilena de Futebol, Pablo Milad, tem algo muito importante para lhe dizer (...). Desejamos a melhor sorte neste novo processo, rumo à classificação e a todos os compromissos internacionais que teremos”, informou o presidente da Federação Chilena de Futebol por meio de um comunicado nas redes sociais.

Vale destacar que Eduardo Berizzo pode ter papel fundamental no futuro do Chile, já que a seleção ainda sonha com uma vaga na Copa do Mundo. Mesmo fora da zona de classificação, a equipe entrou com um processo na Fifa e alegou uma escalação irregular por parte do Equador. Caso os rivais sejam punidos, La Roja pode disputar a repescagem para o Mundial.

CHILE NA COPA DO MUNDO?

No último dia 11, a FIFA anunciou que está investigando a denúncia feita pela Associação de Futebol Chile (ANFP) contra a Federação Equatoriana de Futebol. O motivo da acusação é uma suposta escalação de um jogador irregular durante a disputa das Eliminatórias Sul-Americanas, o que geraria a exclusão do Equador da Copa do Mundo.

De acordo com os chilenos, Byron Castillo, jogador de extremidade do Barcelona de Guayaquil, atuou de forma irregular em oito jogos da seleção equatoriana durante as Eliminatórias para a Copa do Mundo. A princípio, os argumentos apresentados pela ANFP foram que o jogador nasceu na Colômbia e não poderia defender o Equador.

Eduardo Berizzo em ação
Chile escolheu Eduardo Berizzo como novo treinador (Crédito: GettyImages)