Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ELIMINATÓRIAS

Chile empata com Equador e amplia sequência sem vitórias nas Eliminatórias

Com um a mais no segundo tempo, seleção chilena não sai do zero e se complica nas Eliminatórias

Redação Publicado em 05/09/2021, às 20h01 - Atualizado às 20h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Chile empata com Equador e amplia sequência sem vitórias nas Eliminatórias - GettyImages
Chile empata com Equador e amplia sequência sem vitórias nas Eliminatórias - GettyImages

Em jogo equilibrado e fraco, Equador e Chile empataram em 0 a 0 neste domingo, 5, no estádio Casa Blanca, em duelo atrasado da sexta rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022.

Com o resultado, a Seleção Equatoriana chegou aos 13 pontos e segue na zona de classificação para a Copa do Catar. Os chilenos somam sete pontos na sétima colocação, a cinco do G-4, e chegam a seis jogos sem vitórias no torneio classificatório. 

Com o duelo da sexta rodada encerrado, o Equador volta a campo na próxima quinta-feira, 9, às 19h30 (de Brasília), quando enfrenta o Uruguai pela 10ª rodada. A Seleção Chilena encara a Colômbia no mesmo dia, às 20h, no Metropolitano de Barranquilla.

O JOGO

Em duelo fraco no primeiro tempo, a chance mais perigosa do Equador veio aos 14 minutos de partida. Após falta cobrada pela direita, Caicedo cabeceou forte e exigiu grande defesa do goleiro do Chile. Na boa chegada dos chilenos, aos 42, Meneses finalizou com perigo e viu Ortíz espalmar pela linha de fundo.

Logo aos dois minutos de segundo tempo, Caicedo conduziu pelo meio e arriscou um chute de fora da área. O goleiro Bravo caiu para defender. Aos cinco, o volante arriscou novamente de fora da área, e o arqueiro chileno espalmou para o lado.

O Chile quase abriu o placar aos 10 minutos da etapa final, com finalização de Vidal. Após escanteio, Ortíz saiu mal e o volante chileno cabeceou, mas foi bloqueado. Na sobra, Vidal finalizou caído e o arqueiro do Equador defendeu.

Os equatorianos tiveram Sornoza expulso aos 17 minutos de jogo, por pisão em Baeza. Apesar de ter um a menos em campo, o Equador iniciou uma pressão. Aos 26, Valencia cabeceou à esquerda do gol de Bravo. Aos 29, Estrada recebeu o cruzamento de Castillo e cabeceou pela linha de fundo.

Aos 42 minutos, Vidal recebeu a bola livre na entrada da área, mas mandou para fora. O lance, no entanto, teve impedimento marcado.