Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Chiellini quebra silêncio sobre saída de Cristiano Ronaldo da Juventus: "Seria melhor se ele tivesse ido mais cedo"

Chiellini lamentou a saída tardia de Cristiano Ronaldo, que deu pouco tempo para a Juventus se preparar sem o craque

Redação Publicado em 21/10/2021, às 10h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Chiellini falou sobre a saída de Cristiano Ronaldo da Juventus - Getty Images
Chiellini falou sobre a saída de Cristiano Ronaldo da Juventus - Getty Images

Na última janela de transferências, Cristiano Ronaldo deixou a Juventus e retornou ao Manchester United, onde foi tão feliz e, atualmente, segue sendo decisivo. Com grandes atuações na Champions League e até na Premier League, o Gajo se mostra ainda mais disposto do que quando estava na Velha Senhora.

Em entrevista à DAZN, Chiellini, zagueiro e um dos principais jogadores do elenco da Juventus, finalmente quebrou o silêncio sobre a saída do atacante da equipe italiana. Em sua resposta, o italiano lamentou a saída do craque.

"Ronaldo saiu no dia 28 de agosto e certamente seria melhor se ele tivesse ido mais cedo para que pudéssemos nos preparar. Infelizmente, pagamos um preço por isso. Foi um choque para o sistema e perdemos pontos nos jogos de abertura por causa disso. Se ele tivesse partido em 1º de agosto, teríamos tempo para nos reorganizar e estar prontos para o início da temporada", comentou.

Chiellini não se mostrou surpreso pela saída de Cristiano e revelou que o sistema de jogo da Juventus não estava funcionando com o estilo de jogo do craque português.

"Já tinha imaginado que ele poderia sair neste verão, porque chegamos a um estágio da relação de trabalho em que Cristiano precisava de uma nova motivação e de uma equipe que jogasse por ele. Quando ele encontra uma equipe assim, ele sempre pode ser decisivo, pois também foi na Juve", começou antes de completar.

"A Juventus está começando um processo de renovação e tentando reduzir a média de idade, então claramente ele teria sido um bônus se ele tivesse ficado, mas é justo que ele quisesse um time mais focado no presente do que no futuro", completou.

Apesar da dificuldade de adaptação a um time sem o CR7, a Juventus tem conseguido se superar. Chegando a passar algumas rodadas próxima à zona de rebaixamento, a Vecchia Signora ocupa a sétima posição na Serie A TIM. Além disso, os italianos lideram o Grupo H da Liga dos Campeões, que conta com o atual campeão Chelsea.