Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO INGLÊS!

Chelsea vence, se aproxima do G-4 da Premier League e complica do Tottenham de José Mourinho

Spurs engataram a terceira derrota consecutiva na competição e se complicaram na luta por uma vaga no G-4

Redação Publicado em 04/02/2021, às 17h31 - Atualizado às 18h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jorginho batendo pênalti - GettyImages
Jorginho batendo pênalti - GettyImages

O Tottenham segue em declínio na Premier League. Nesta quinta-feira, 4, o time de José Mourinho enfrentou o Chelsea e foi amplamente dominado. Os Blues não deram chances para os rivais e conquistaram uma vitória importante para a sequência do time no campeonato. 

A primeira etapa foi de toques rápidos e envolventes do Chelsea, além de um maior número de finalizações da equipe azul. Thomas Tuchel montou uma estratégia ofensiva, onde teve todo o controle do jogo e, na casa dos Spurs, chegou a ter 80% de domínio sobre a posse da bola. 

Pelo lado da equipe da casa, Morinho tentou ser mais defensivo e não colocou suas linhas mais avançadas no campo de ataque. Sendo assim, o Tottenham acabou ficando um pouco mais recuado, não ofereceu perigo para a meta de Mendy e saiu derrotada no primeiro tempo. 

O Chelsea teve grandes chances de gol com Callum Husdon-Odoi e também Werner. Os dois tiveram papéis importantes no ataque dos Blues com muita movimentação e também saídas em velocidade. No entanto, a dupla pecou nas finalizações e Lloris fez algumas boas defesas. 

Mas de tanto tentar abrir o placar, os Blues conseguiram atingir o objetivos aos 24 minutos. Na oportunidade, Timo Werner ficou de frente para Lloris e na hora do chute foi derrubado na área. O árbitro da partida, junto com o VAR, assinalou a penalidade e Jorginho bateu com categoria para fazer 1 a 0. 

Depois de um primeiro tempo de total domínio do Chelsea, esperava-se um Tottenham muito mais ofensivo e obejtivo na etapa final. Ficou claro que José Mourinho tentou arriscar mais vezes, porém esbarrou numa grande falta de criativade de seus meio-campistas. 

Por sua vez, os visitantes seguiram aproveitando as melhores chances e aproveitando os espaços dados pelo defesa dos Spurs. Os Blues souberam trabalhar com a saída de bola rival, que estava errando muitos passes, e conseguiram criar oportunidades a partir dos erros adversários. 

A melhor chances do Chelsea no segundo tempo foi com Mason Mount. O meia foi lançado na área, ajeitou a bola e emendou uma bomba. A bola tinha o canto esquerdo de Lloris como destino, porém o francês se esticou todo e fez uma ótima defesa. 

Já o Tottenham só levar perigo para a meta de Mendy nos últimos dez minutos de jogo. Uma grande oportunidade e que foi perdida por Lamela ocorreu aos 30 minutos, depois que o argentino tentou um chute colocado e o arqueiro dos Blues fez grande defesa. 

Com a vitória, o Chelsea chegou aos 36 pontos e encostou no G-5 da Premier League. A equipe de Thomas Tuchel engatou sua segunda vitória consecutiva no campeonato e ficou há quatro pontos do Liverpool, primeiro time dentro da zona de classificação para a próxima Champions

Já o Tottenham se complicou ainda mais no Campeonato Inglês, a equipe de José Mourinho, com a derrota por 1 a 0, caiu para oitava colocação e permaneceu com 33 pontos. Sendo assim, os Spurs ficaram há cinco pontos do West Ham, que é o quinto colocado e ocupa a vaga para a próxima Liga Europa.